Após reunião, alunos ocupam Regente Feijó
Ocupação foi definida no início da tarde desta sexta-feira (07), posicionando estudantes contra MP do Ensino Médio. Regente é o quarto colégio ocupado em PG.
Publicado: 07/10/2016, 15:01
Ocupação foi definida no início da tarde desta sexta-feira (07), posicionando estudantes contra MP do Ensino Médio. Regente é o quarto colégio ocupado em PG.
Estudantes secundaristas de Ponta Grossa decidiram por ocupar o Colégio Estadual Regente Feijó na tarde desta sexta-feira (07), após reunião entre os próprios alunos com membros da diretoria da União Municipal dos Estudantes Secundaristas Ponta-grossenses (Umesp). O Regente é o terceiro colégio ocupado no município apenas nesta semana, e representa um avanço significativo do movimento estudantil – já que é a maior escola pública da cidade.
Os alunos prometem resistir até a retirada da Medida Provisória do Ensino Médio, proposta recentemente pelo governo de Michel Temer e que traz mudanças significativas na grade estudantil.
Membros da Umesp estão desde o início da tarde apresentando o projeto para os estudantes e, por volta das 14h30, foi definido oficialmente pela ocupação. A MP do ensino médio flexibiliza os currículos e amplia progressivamente a jornada escolar.
Outros três colégios já ocupados
Além do Regente Feijó, outros três colégios estão ocupados em Ponta Grossa desde o início da semana. São eles a Escola Estadual Ana Divanir Boratto, na Vila Borato, e o Colégio Estadual Polivalente, no Jardim Carvalho. O Colégio Estadual Dr. Epaminondas Novaes Ribas, na Nova Rússia, também foi ocupado na tarde desta sexta-feira (07).