Passagem da tocha acende espírito olímpico em PG | aRede
PUBLICIDADE

Passagem da tocha acende espírito olímpico em PG

Além do evento em Vila Velha, foram mais de 12 quilômetros e 60 condutores até a chegada à pira olímpica instalada no Parque Ambiental.

VÍDEO
| Autor:

Além do evento em Vila Velha, foram mais de 12 quilômetros e 60 condutores até a chegada à pira olímpica instalada no Parque Ambiental.

Apesar das ameaças nas redes sociais de possíveis atos para tentar apagar a tocha olímpica durante sua passagem ontem por Ponta Grossa, o evento aconteceu dentro da normalidade. “Saiu tudo como planejado”, afirmou o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) de Ponta Grossa, major Edmauro de Oliveira Assunção.

Era passado das 15 horas quando a chama chegou ao Parque Estadual de Vila Velha. Por lá, a tocha circulou por entre os arenitos, chegando ao principal símbolo da região, a Taça, pelas mãos do ator, modelo e praticante de surfe, Paulo Zulu. “É um prazer enorme participar desse evento, ainda mais em um local em que o contato com a natureza é algo impressionante”, afirmou. Zulu recebeu o fogo olímpico do atleta paralímpico ponta-grossense Carlos Garletti. “É uma sensação indescritível. É muito incrível, uma alegria só!”, disse ele a equipe de reportagem do Portal aRede e do Jornal da Manhã. O atleta está classificado para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro no tiro esportivo.

A vice-governadora do Paraná, Cida Borguetti, também esteve no Parque. “É um orgulho e uma honra ao Paraná [receber a chama olímpica]. Represento o governador Beto Richa nessa maravilha de parque, é uma sensação maravilhosa. Se depender do Paraná, vêm medalhas”, ressaltou em entrevista exclusiva ao portal aRede/JM.

O início efetivo do revezamento pela cidade teve início em frente a Prefeitura, às 17 horas. O percurso, com 60 condutores, envolveu as principais ruas do município, como a Rua João Manoel dos Santos Ribas (entre a Rodoviária e o Shopping Total), Avenida Ernesto Vilela, Rua Balduíno Taques, Emílio de Menezes, Visconde de Mauá, Jabob Holzmann, Santos Dumont, Paula Xavier e Vicente Machado, totalizando 12 quilômetros. O Estádio Germano Krüger também esteve no cronograma.

O encerramento, com a pira olímpica sendo acessa pela atleta Siboney Guzzo Pedroso e queima de fogos de artifício, foi no Parque Ambiental, às 19 horas. Depois, a banda Jump fechou a programação com um show. Para a realização do evento a Prefeitura gastou R$ 121 mil.

Motoristas tiveram veículos guinchados no centro da cidade

Os órgãos de fiscalização municipal realizaram o reboque de carros estacionados na região central da cidade. Um decreto publicado no Diário Oficial do município previa a proibição de estacionamento em algumas vias por conta da passagem da tocha. Motoristas que resolveram descumprir a decisão - válida das 6h às 22 horas - tiveram os veículos recolhidos. Muitos utilizaram as redes sociais para reclamar da situação, bem como criticar os bloqueios de algumas vias para a realização do evento.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE