PG estuda criação de app que permite apontar melhorias à cidade | aRede
PUBLICIDADE

PG estuda criação de app que permite apontar melhorias à cidade

Iplan e grupo ‘Code for PG’ planejam a criação de sistema onde população informa melhorias necessárias no espaço urbano.

Imagem ilustrativa da imagem PG estuda criação de app que permite apontar melhorias à cidade
-

Iplan e grupo ‘Code for PG’ planejam a criação de sistema onde população informa melhorias necessárias no espaço urbano.

Um grupo de voluntários apreciadores do uso prático de softwares e tecnologia em prol do benefício social se reúne nesta semana para discutir a criação do projeto Rua Perfeita. O grupo Code for PG debate o desenvolvimento de um aplicativo acessível a toda a população ponta-grossense, e que possibilite o apontamento das principais melhorias necessárias ao espaço urbano.

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) está em contato direto com o grupo, apoiando o projeto para que os dados coletados possam ser utilizados na elaboração do Plano Diretor 2016, bem como pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa nas ações de gestão e planejamento da cidade.

Para dar início ao desenvolvimento do projeto, dois eventos estão agendados, e cada cidadão ponta-grossense está convidado a participar. O primeiro deles será nesta sexta-feira (10) às 19h30, no Boteking Bamburgueria (Rua Penteado de Almeida, 764, Centro). O segundo será neste sábado (11), a partir das 8 horas, no Hive Coworking (Rua do Rosário, 312, Centro).

O projeto Rua Perfeita do Code for PG é fruto do primeiro Hackathon da cidade de Ponta Grossa, evento que reuniu voluntários de diversas áreas com o objetivo de desenvolver soluções para os problemas do cotidiano do cidadão ponta-grossense.

O Projeto consiste em uma plataforma digital colaborativa e aberta que está em fase de desenvolvimento e permitirá ao cidadão opinar sobre possíveis melhorias nas ruas do município, direto sobre o mapa da cidade. O objetivo é que os dados coletados na plataforma possam contribuir constantemente para o planejamento e gestão urbana, assim como para a melhoria da qualidade de vida na cidade.

Estão especialmente convidados a participar do encontro, estudantes, além de profissionais, das áreas de design, publicidade, arquitetura e urbanismo, computação, administração, engenharias, jornalismo, cinema, artes cênicas, geografia, educação física, música, fisioterapia, gastronomia, entre outras.

Code for Ponta Grossa

Code for Ponta Grossa é uma Brigada do Code for America. Um grupo de voluntários que colaboram com parceiros governamentais e da comunidade local para construir novas ferramentas que ajudam com questões cívicas locais. O propósito do grupo é dar poderes ao cidadão para que colabore na gestão da cidade. Não é preciso ter conhecimento sobre tecnologia para participar, pois a colaboração inclui diversas outras habilidades. O grupo vem trabalhando em diversos projetos, entre os quais está o ‘Rua Perfeita’.

Mais informações:

Code for Ponta Grossa no 'Code for America'.

Code for Ponta Grossa no Meetup.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE