PT vai confirmar candidatura de Dr. Rosinha a governador | aRede
PUBLICIDADE

PT vai confirmar candidatura de Dr. Rosinha a governador

Encontro do partido neste sábado (28) também vai aprovar nome para a disputa ao Senado e homologar a chapa de candidatos proporcionais

Imagem ilustrativa da imagem PT vai confirmar candidatura de Dr. Rosinha a governador
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Encontro do partido neste sábado (28) também vai aprovar nome para a disputa ao Senado e homologar a chapa de candidatos proporcionais

O PT vai confirmar o ex-deputado federal e atual presidente do partido no Paraná, Dr. Rosinha, como candidato a governador no próximo sábado, 28, durante encontro da sigla em Curitiba.

O ato reunirá cerca de 300 delegados. Na ocasião, eles também vão aprovar um nome do partido para a disputa ao Senado. Três petistas postulam a vaga: a ex-vice-prefeita de Curitiba Mirian Gonçalves, o ex-deputado estadual Elton Welter e o vereador de Maringá Carlos Mariucci. O encontro ainda homologará a chapa de candidatos a deputado federal e estadual.

Dr. Rosinha é médico pediatra e tem 28 anos de vida pública. Natural de Rolândia, na região norte, começou a carreira política em 1988, quando foi eleito vereador de Curitiba. Desde então, foi deputado estadual, deputado federal e também ocupou o cargo de alto representante-geral do Mercosul. Em 2002, foi o petista mais votado no Paraná na eleição para a Câmara Federal, com 124 mil votos.

Com um forte discurso de oposição, Dr. Rosinha entra na corrida pelo Palácio Iguaçu para desbancar os dois candidatos ligados à administração do ex-governador Beto Richa (PSDB): a atual mandatária, Cida Borghetti (PP), e o deputado estadual Ratinho Jr (PSD), ex-secretário de Richa.

O terceiro concorrente é o ex-senador Osmar Dias, cujo partido, o PDT, deu respaldo na Assembleia Legislativa às medidas de austeridade implantadas pelo governo tucano nos últimos oito anos.

“A minha candidatura é a única realmente de oposição, que representa mudança nos rumos do estado. Não importa o discurso dos outros candidatos, eles compactuaram com o tudo o que foi feito até agora no Paraná”, afirma Dr. Rosinha.

“Onde eles estavam quando Beto Richa mandou bater em professor, subiu constantemente a tarifa da água, congelou salários, entregou o Estado para meia dúzia de amigos? Não lembro de ter ouvido uma palavra de protesto de nenhum deles.”

Com pesquisas mostrando o ex-presidente Lula com 29% de intenções de voto na região sul e o PT com 17% da preferência do eleitorado no Paraná, o petista mostra otimismo para o pleito de outubro. “Os outros candidatos já se colocaram como concorrentes há pelo menos um ano. Nós acabamos de entrar. Podem ter certeza, vamos para o segundo turno e vamos ganhar a eleição.”

O encontro estadual do PT Paraná acontece no próximo sábado (28), a partir das 8 horas, no Sindicato dos Trabalhadores da Construção (Sintracon) – Rua Trajano Reis, 538.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE