DMM realiza construções com o direcionamento de importantes conceitos | aRede
PUBLICIDADE

DMM realiza construções com o direcionamento de importantes conceitos

Empresa da área da construção civil executou, em Ponta Grossa, a primeira obra do Brasil a utilizar o ‘Aço Verde’, e projeta um dos mais exclusivos edifícios da cidade

Edifício será na junção do bairro Oficinas com o Estrela
Edifício será na junção do bairro Oficinas com o Estrela -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fundada em 2017, a DMM Engenharia é uma empresa ponta-grossense da área da construção civil que foi fundada já pensando na inovação. Desde seus primeiros projetos, a empresa buscou oferecer ‘o algo a mais’, o que há de diferente, para melhor servir os seus clientes, seja na construção de prédios residenciais, de projetos comerciais, ou então de casas de alto padrão. 

A empresa foi fundada pelo engenheiro Douglas Maneira, e três anos depois, o arquiteto Rafael Lemos entrou como parceiro nos projetos, com a Lemman Incorporadora, a qual tem ambos como sócios. “Eu e o Douglas sempre conversamos bastante sobre como poderíamos fazer as coisas diferentes, em inovar os projetos, na questão relacionada aos tipos de produtos, buscar nichos diferentes que não estavam sendo atendidos. E inovar também na construção propriamente dita, sobre como diminuir os processos e como industrializar para que você tenha padrões”, explica Rafael.

VÍDEO
aRede.info
Confira a entrevista completa | Autor: aRede.info
 

A prova disso é que, em parceria com a Espaço Smart, empresa também de Ponta Grossa, a DMM realizou a primeira obra do Brasil a utilizar o ‘Aço Verde’ da empresa ArcelorMittal. Foi uma obra comercial, com 800 metros quadrados. “Esse é um aço onde você tem uma redução muito grande de carbono. Então, além da inovação, a sustentabilidade é outro pilar dentro da empresa. Não só de inovar em ideias, em conceitos, mas também inovar com a sustentabilidade dentro do processo”, completa Douglas, explicando que a construção a seco tem uma ampla presença no dia a dia da empresa. 

A principal novidade da construtora, junto com a Lemman Incorporadora, é a execução de um edifício que se tornará um dos mais exclusivos da cidade, com direito a um heliporto no topo. Projetado para ser construído praticamente na junção do bairro de Oficinas com o Estrela, entre as ruas Silva Jardim e Paula Xavier, o projeto prevê amplos apartamentos em altíssimo padrão. Os sócios destacam esse projeto como um ‘presente’ para os 202 anos de Ponta Grossa. “Será um empreendimento com unidades muito exclusivas. É um edifício no estilo Art Déco, aos moldes de Nova York, que vai trazer para o Skyline da cidade um ícone”, conclui Rafael.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right