Sicredi Campos Gerais é uma das maiores cooperativas do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Sicredi Campos Gerais é uma das maiores cooperativas do Brasil

Sediada em Ponta Grossa, cooperativa planeja encerrar o ano com 50 agências e 170 mil associados

Atualmente, a Sicredi Campos Gerais tem 44 agências, somando as unidades da capital e da Grande Curitiba
Atualmente, a Sicredi Campos Gerais tem 44 agências, somando as unidades da capital e da Grande Curitiba -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fundada em 1902, a Sicredi é a primeira cooperativa de crédito da América Latina. A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP é uma das cooperativas do 'Sistema Sicredi', fundada em 1989 por agricultores ligados à Coopagrícola, em Ponta Grossa. Sua expansão iniciou em 1999, com a instalação de uma agência em Ivaí. Hoje, a Sicredi Campos Gerais é uma das dez maiores cooperativas de crédito do Brasil entre as 800 existentes, e uma das cinco maiores do Sistema Sicredi entre as 104 existentes no país.

Atualmente, a Sicredi Campos Gerais tem 44 agências, somando as unidades da capital e da Grande Curitiba, com a previsão da inauguração de outras seis unidades até dezembro, fechando o ano com 50. Uma dessas unidades será inaugurada em Ponta Grossa, na rua Siqueira Campos: será a nona agência em Ponta Grossa, consolidando sua posição como a instituição financeira com mais agências na cidade.

VÍDEO
Grupo aRede.
Confira a entrevista com Marcio Zwierewicz, presidente da Sicredi Campos Gerais | Autor: Grupo aRede.
 

É a essa presença local, que prioriza o atendimento físico (mas sem deixar de lado o digital), que o presidente da Sicredi Campos Gerais, Marcio Zwierewicz, atribui o crescimento constante da cooperativa. “Mantendo as agências, o atendimento presencial, dentro desse enfoque no relacionamento, creio que é o principal fator que faz com que o Sicredi consiga crescer 20%, 30% ao ano ou mais, há mais de 20 anos”, destaca.

Em Ponta Grossa, há 38 mil pessoas físicas e jurídicas que são associadas, e outros 22 mil poupadores, totalizando 60 mil vínculos na cidade. Na região, já são 160 mil associados. “Queremos chegar, até o final do ano que vem, a 200 mil associados e chegar a 55 agências. E pretendemos, esse ano, superar a marca de R$ 220 milhões em sobras na nossa cooperativa e distribuir mais de R$ 60 milhões disso diretamente aos associados”, completou Zwierewicz.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE