Arbo Condomínio se destaca por segurança e ampla estrutura de lazer
Empreendimento foi apresentado ao mercado no final de janeiro, com início das vendas previsto para março. Construído em Uvaranas, o condomínio fechado de lotes contará com metragens a partir de 160 m²

Foi apresentado ao mercado imobiliário de Ponta Grossa, no final de janeiro, um novo projeto residencial da Construtora Emecon: o Arbo Condomínio. O empreendimento, um condomínio fechado de lotes, já está em construção em Uvaranas, nas proximidades da Avenida Siqueira Campos.
GALERIA DE FOTOS
O projeto terá 128 lotes e se destaca pela estrutura de lazer, com mais de 3 mil m², além de uma extensa área verde superior a 8 mil m². Os detalhes foram revelados ao podcast Papo de Mercado, do Grupo aRede:
Luis Gustavo Bach Malacarne, sócio da Construtora Emecon, explica que o projeto foi idealizado em 2022 a partir da observação do desenvolvimento da região do Contorno Leste, o que despertou o interesse em construir um condomínio de lotes no local.
Outro fator decisivo foram as características do terreno, que possibilitaram preservar a natureza existente. “O espaço conta com um pequeno lago e uma área de preservação que percorre todo o condomínio. “Imaginamos as pessoas vivendo próximas das conveniências do dia a dia e, ao mesmo tempo, mantendo contato constante com a natureza”, explica o sócio da Construtora Emecon.
Localizado na Rua Santo Arnaldo Janssen, o Arbo Condomínio oferece lotes a partir de 160 m², com unidades que ultrapassam 250 m², reunindo diversos diferenciais. Entre eles, uma imponente portaria e áreas de lazer generosas para o porte do empreendimento.
O projeto contempla quadra poliesportiva, piscina com aquecimento solar, spa e borda infinita voltada para a mata e dois salões de festas entregues mobiliados e decorados.
O condomínio também contará com coworking, academia e espaços de lazer ao ar livre, como playground, redário, praça do fogo, pomar, espaço pet e trilha na mata.
O sócio-diretor da Tavarnaro Consultoria Imobiliária, Carlos Tavarnaro, que participou do desenvolvimento do projeto, destaca o histórico sólido da Emecon em Ponta Grossa, com mais de 15 anos de atuação e credibilidade no mercado. “Fomos consultados durante todo o processo para fornecer informações estratégicas que orientassem o empreendimento conforme as expectativas do público para esse tipo de produto. O resultado é um projeto bastante diferenciado para a região”, reforça.
Rafael Bellei, diretor de vendas da Tavarnaro, detalha que o meeting de apresentação aos corretores foi um sucesso, reunindo cerca de 200 profissionais no próprio local onde o condomínio está sendo construído. “A receptividade foi extremamente positiva e a aceitação, unânime entre os corretores”, afirma.
Mesmo antes do início oficial das vendas, o projeto já demonstra forte demanda. Imobiliárias parceiras iniciaram o cadastramento de interessados e a organização das pastas de documentação para garantir prioridade na escolha dos lotes. Até o momento, mais de 70 cadastros foram realizados, restando poucas semanas até o evento de abertura comercial.
PÚBLICO-ALVO
Como um condomínio fechado com bastante estrutura, o Arbo é voltado principalmente para comerciantes, gerentes, empresários e microempresários da região que buscam mais segurança e qualidade.
O sucesso de vendas e aceitação também está relacionado ao perfil do público a que o empreendimento se destina: pessoas que desejam dar um passo adiante em direção a um residencial fechado com padrão mais elevado.





























