Empresa de PG vai instalar 30 pontos de recarga rápida no Paraná até 2026
Projeto “Eletrifica Paraná”, liderado pela G-Charge, promete transformar o estado em referência nacional em mobilidade elétrica
Publicado: 19/11/2025, 18:08

A transição para a mobilidade elétrica acaba de ganhar força no Paraná. A G-Charge Eletropostos, empresa ponta-grossense especializada em infraestrutura de recarga para veículos elétricos, anunciou o projeto Eletrifica Paraná, que prevê a instalação de 30 pontos de recarga rápida em diferentes regiões do estado até 2026.
Com tecnologia nacional e operação própria, o projeto visa criar uma rede moderna, confiável e acessível, conectando as principais cidades e corredores logísticos — de Curitiba a Foz do Iguaçu, de Ponta Grossa a Londrina, passando por rotas estratégicas que ligam o estado a São Paulo e Santa Catarina.
GALERIA DE FOTOS
“Queremos que o Paraná seja o estado mais bem preparado do Brasil para receber veículos elétricos. Nosso objetivo é oferecer estrutura de ponta, segura e fácil de usar — tanto para motoristas quanto para empresas parceiras que desejam atrair esse público crescente”, explica Thales Miqueias dos Santos, fundador do Grupo GLOW e da G-Charge. Ele participou, junto com Tiago Alves, engenheiro responsável técnico e sócio da G-Charge, do Podcast Papo de Mercado, do Grupo aRede, para detalhar o projeto.
O projeto está sendo desenvolvido sob a marca guarda-chuva Eletrifica Brasil, com foco inicial no território paranaense. A expansão prevê instalações em postos de combustíveis, restaurantes, hotéis e centros empresariais, priorizando locais com alto fluxo de veículos, funcionamento 24h e estrutura de conveniência.
Além de fomentar o avanço da mobilidade elétrica, o Eletrifica Paraná abre espaço para investidores interessados em participar da rede e para empresas locais que queiram sediar os pontos de recarga, agregando movimento e visibilidade aos seus negócios.
“Cada ponto instalado não é apenas um carregador, é uma oportunidade de movimentar a economia local. Enquanto o motorista carrega o carro, ele consome na conveniência, no restaurante ou no hotel parceiro. É um modelo que gera rentabilidade, sustentabilidade e desenvolvimento regional”, complementa Thales. A G-Charge é integradora autorizada WEG, referência nacional em tecnologia de recarga, e atua há mais de seis anos no setor. A empresa já opera eletropostos próprios, como o ponto G-Charge Letts Road, entre Ponta Grossa e Curitiba, avaliado com nota máxima pelos usuários e considerado um dos mais bem avaliados do sul do país.
CRONOGRAMA - Com previsão de início das obras em 2026, o projeto Eletrifica Paraná marca um novo capítulo para o setor energético do estado e reforça o protagonismo de Ponta Grossa, por ser um grande e importante entroncamento rodoviário, como centro de inovação em mobilidade elétrica.
CONTATO - Empresas e investidores interessados em participar do projeto podem entrar em contato com a G-Charge pelo e-mail contato@glowsolar.com.br.























