PUBLICIDADE

CBF descarta volta de Neymar na Copa do Mundo

[jwplayer mediaid="4090"]

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu nota na noite de ontem (6) descartando a possibilidade do atacante Neymar voltar a jogar na Copa do Mundo. O craque fraturou a terceira vértebra na partida contra a Colômbia, pelas quartas de final do Mundial, e o período de recuperação seria de pelo menos seis semanas. Durante o domingo, vários órgãos de imprensa ventilaram a chance de que a aplicação de remédios poderia auxiliar o jogador a disputar uma eventual final. O site da CBF também publicou um vídeo em que Neymar diz que "O sonho de ser campeão não acabou".

Veja a íntegra do comunicado da CBF:

A CBF esclarece que o atleta Neymar, com fratura estável de apófise transversa de L3, com excelente prognóstico à sua vida de atleta, desde que a consolidação da mesma se faça no tempo que a boa prática médica requer, e que condutas açodadas colocam em risco sua vida futura como atleta conforme as propagadas em alguns informes de mídia, por colegas médicos, o que, óbvio, não muda a conduta da comissão médica da Seleção Brasileira.

As medidas da ética médica, que requer o caso, serão encaminhadas à análise do Conselho Federal de Medicina para os procedimentos cabíveis ao caso, ao nosso ver de extrema gravidade aos artigos de nosso código de condutas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE