PUBLICIDADE

McLaren cobra melhor desempenho de Jenson Button

A semana que antecede o GP da Inglaterra não começou como Jenson Button imaginava.

O piloto inglês, que jamais venceu diante de sua torcida, levou um "puxão de orelha público" de seu chefe, Ron Dennis, por conta de suas performances até aqui nesta temporada em comparação às de seu companheiro de McLaren, o novato Kevin Magnussen.

Button, ocupa o oitavo lugar no Mundial de Pilotos, com 43 pontos conquistados e seu melhor resultado foi o terceiro lugar no GP da Austrália, abertura do campeonato, graças à punição a Daniel Ricciardo, que perdeu o segundo posto por irregularidades no combustível de seu Red Bull.

Já Magnussen, que foi promovido a titular no início do ano, é o décimo colocado, com 29 pontos -ele foi o segundo colocado na prova de Melbourne, sua primeira na F-1.

Em classificações, porém, cada um largou na frente do outro em quatro ocasiões até agora em 2014.

"Estou feliz com nossa dupla no sentido de que sei que eles estão dando o máximo de si. Tenho certeza de que o Kevin está servindo como um sinal de alerta para Jenson, pois, se de um lado pensamos: 'Nossa, fizemos uma ótima escolha ao promover Kevin', por outro pensamos: 'Vamos, Jenson, você é um campeão do mundo e há uma coisa que você pode fazer de maneira consistente -e que deveria estar fazendo- é derrotar seu companheiro de equipe'", afirmou Dennis.

Button ainda não tem contrato para o ano que vem e afirmou recentemente que não estava preocupado com isso, pois ainda é cedo para falar em renovação.

A partir do ano que vem, a McLaren será equipada com motores Honda e, por conta disso, circulam rumores no paddock de que a fabricante japonesa estaria disposta a investir mais dinheiro para ter um piloto com mais potencial.

Apesar de admitir que sua equipe ainda não tem um carro capaz de vencer corridas neste ano, Dennis não poupou seu piloto mais experiente da responsabilidade pelos resultados decepcionantes até aqui.

A McLaren é a sexta colocada no Mundial de Construtores, com 72 pontos conquistados -a Mercedes lidera com 301.

"Claro que quero que Jenson tente com mais vontade. Ele é um piloto com um excelente salário. Não demos a ele um carro capaz de lutar por vitórias, para dizer o mínimo, mas ele podia fazer sua parte e Kevin tem de tentar ao máximo dificultar as coisas para ele", completou Dennis.

A próxima etapa do Mundial de F-1 será disputada neste domingo, em Silverstone, às 9h (de Brasília).

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE