PUBLICIDADE

França goleia Suíça e encaminha vaga na próxima fase

A França goleou a Suíça por 5 a 2 e não deixou espaço para o time adversário durante quase todo jogo. Apenas nos 15 minutos finais de partida, os suíços reagiram marcando dois tentos. O resultado também confirma Salvador como o principal palco de goleadas no torneio. Antes do placar elástico dos franceses, a capital baiana já havia recebido Holanda 5 x 1 Espanha e Alemanha 4 x 0 Portugal.

Com o resultado a França está praticamente classificada para as oitavas de final. A goleada também confirma Benzema como um dos grandes jogadores desta Copa do Mundo. O atacante francês foi o maestro da vitória francesa e teve participação direta em três gols de sua seleção.

Caminho da goleada

O jogo começou lento com o selecionado francês dando chutes longos e os suíços se defendendo, até que, aos 16 minutos, o grandalhão Giroud (1m92) recebeu um cruzamento na área e marcou o primeiro gol da França.

Menos de um minuto depois, a Suíça errou na saída, permitindo roubada de Benzema, que conduziu a bola até a área suíça e cruzou para Matuidi conferir - 2 a 0.  A torcida francesa foi incendiada e começou a cantar o hino do país, a Marselhesa em altos brados no Estádio da Fonte Nova em Salvador.

O time suíço continuava a criar poucas chances de gol e a França era pressão total. Aos 31 minutos, em tentativa de ataque na área suíça, o atacante Benzema sofreu falta e a França recebeu pênalti. O centro-avante chutou fraco para defesa do goleiro suíço Benaglio. Na sobra, o francês Cabaye chutou forte contra o gol suíço mas a bola bateu na trave.

Mesmo com o erro, o rolo-compressor francês não parou e em contra-ataque Varane mandou a bola para Giroud em velocidade que avançou pela ponta esquerda e cruzou para Valbuena sozinho abrir 3 a 0 para França.

No segundo tempo, a Suíça voltou tomando iniciativa e a França parecia cautelosa e disposta a manter o resultado. Até que aos 21 minutos, o craque Benzema recebu bola de Pogba e bateu entre as pernas do goleiro, marcando 4 a 0 para a França.

Seis minutos depois, a França marcaria seu quinto gol com lance de Cabaye pela intermediária para o camisa 18 Sissoko bater firme e ampliar o placar na Fonte Nova.

Reação suíça

A Suíça mantinha 55% da posse de bola, mas não consegui chegar ao gol até que, aos 35 minutos do segundo tempo, Dzemaili acertou um tiro de fora da área que foi para o canto do gol francês, diminuindo a vantagem Francesa, 5 a 1.

Os suíços continuariam pressionando a França e chegariam ao segundo gol com Xhaka. Que recebeu a bola sozinho na área francesa e bateu de canhota para marcar 5 a 2.

No último minuto de jogo, o atacante Benzema chutou contra o gol suíço, mas o tento foi anulado pelo juíz que acabara de terminar a partida.

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE