Majestades especiais da Münchenfest são coroadas | aRede
PUBLICIDADE

Majestades especiais da Münchenfest são coroadas

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Três lindas rainhas foram coroadas na noite de ontem (6), no I Concurso de Rainha München Fest Especial, além da eleição de uma Miss Simpatia pelas próprias candidatas. O I Concurso para eleger as Rainhas Especiais da München contou com a participação de 11 candidatas, usuárias do Departamento da Pessoa com Deficiência e de instituições de atendimento a esse público em Ponta Grossa. O concurso é uma iniciativa da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O concurso aconteceu no Ginásio de Esportes Jamal Farjallah Bazzi, num evento com a mesma estrutura do tradicional concurso de rainha, mas adaptado às necessidades das candidatas com deficiência. Puderam participar meninas de todas as instituições e do departamento, acima de 18 anos. Uma banca de jurados foi a responsável por avaliar as candidatas em duas etapas. No primeiro momento, as candidatas foram julgadas por sua beleza e desenvoltura. Na etapa final, a avaliação foi pela elegância e sobre conhecimentos a respeito das conquistas dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Dividido em três categorias, o concurso elegeu uma rainha para cada uma delas. Na categoria A, que contemplava as candidatas com ausência de membros e dificuldade de locomoção, deficiência visual, auditiva e da fala, a rainha eleita foi a aluna da Apadevi, Bárbara Sabina Santos Silva. Na categoria B, que contemplava as candidatas cadeirantes, a eleita foi Emanuele Cristina Vuitek. Na última categoria, onde se enquadravam as candidatas com autismo, Down, deficiência intelectual leve e moderada, a coroada foi Isabela Fernandes Correia.

Elas foram premiadas com um traje típico alemão, para acompanharem a rainha e princesas do concurso tradicional na divulgação da festa. As atuais majestades estiveram presentes também no concurso. Além do traje, elas também conquistaram um vale-viagem. A candidata Larissa Seniuk foi eleita pelas concorrentes como a Miss Simpatia do concurso, sendo também premiada com um traje típico. Além dos grandes prêmios, as majestades ainda foram contempladas com outras premiações, como notebooks e joias. Todos os prêmios foram obtidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com colaboradores.

“É uma grande satisfação dar a essas meninas a chance de conquistarem esse sonho de ser Rainha da München. Esse evento deve ser inserido no calendário oficial do município, deixando as portas definitivamente abertas para essas meninas com deficiência sejam incluídas na festa de maneira tão especial”, destacou o secretário de Assistência Social, Júlio Kuller. A expectativa é que para a próxima edição do concurso, mais meninas com deficiência tenham interesse em participar.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE