Concurso elege ‘Rainha Especial’ da Münchenfest | aRede
PUBLICIDADE

Concurso elege ‘Rainha Especial’ da Münchenfest

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Assistência Social, realizou ontem a apresentação oficial das 11 candidatas ao I Concurso de Rainha Munchenfest Especial. A iniciativa visa garantir a inclusão de pessoas com deficiência na tradicional Festa do Chopp Escuro.

As onze candidatas concorrentes estão divididas em três categorias: ausência de membros e dificuldade de locomoção, deficiência visual, auditiva e da fala; cadeirantes; e autismo, Down, deficiência intelectual leve e moderada.

Por conta das categorias, serão eleitas três rainhas nesse concurso, além de uma Miss Simpatia, escolhida pelas próprias concorrentes. “Dividimos em três categorias para que os jurados conseguissem ser o mais justo possível na hora da escolha, porque é preciso considerar questões diferentes nessa avaliação”, explica a diretora do Departamento da Pessoa com Deficiência e uma das coordenadoras do concurso, Ana Cristina Duda.

O concurso acontece na noite desta sexta-feira, às 19 horas, no Ginásio da Pessoa com Deficiência, e será aberto ao público. As três rainhas eleitas pela banca de jurados serão premiadas com um traje típico alemão, obtido através da SMAS com o apoio de colaboradores, e uma viagem.

A Miss Simpatia também será premiada com o traje típico. O concurso ocorrerá em duas etapas.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE