'O Agente Secreto' vence Spirit Awards 2026 de Melhor Filme Internacional | aRede
PUBLICIDADE

'O Agente Secreto' vence Spirit Awards 2026 de Melhor Filme Internacional

Filme de Kleber Mendonça Filho segue consolidando trajetória na temporada de prêmios

Wagner Moura em 'O Agente Secreto'
Wagner Moura em 'O Agente Secreto' -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, venceu a 41ª edição do Film Independent Spirit Awards de Melhor Filme Internacional e segue consolidando a presença forte na temporada de prêmios.

A cerimônia ocorreu na noite deste domingo (15) e contou com a presença de Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho em meio a estrelas da indústria de Hollywood. Em seu discurso de aceitação do prêmio, Kleber Mendonça Filho celebrou a vitória em meio ao Carnaval brasileiro e dedicou o prêmio ao ator alemão Udo Kier, que esteve no elenco dos filmes do cineasta "O Agente Secreto" (2025) e "Bacurau" (2019) e faleceu em novembro de 2025.

O Spirit Awards é uma premiação norte-americana dedicada a filmes independentes, com foco em obras que custam menos de 30 milhões de dólares.

Organizada pela Film Independent, a cerimônia costuma destacar produções autorais e inovadoras, muitas vezes lançando tendências para outras premiações, como o Globo de Ouro e o Oscar.

O reconhecimento ajuda na visibilidade de "O Agente Secreto" em sua caminhada rumo ao Oscar 2026, apesar de o filme de Kleber Mendonça Filho não ter batido de frente nessa premiação com seu maior concorrente, o norueguês "Valor Sentimental".

O filme concorre em quatro categorias da principal premiação do cinema: Melhor Filme Internacional, Melhor Ator (Wagner Moura), Melhor Filme e Melhor Elenco (categoria inédita).

Confira os concorrentes na categoria vencida por "O Agente Secreto":

"Tudo o que Resta de Você", Palestina, Jordânia, Alemanha, Chipre Diretora: Cherien Dabis

"Como se Tornar uma Galinha-d'Angola" , Zâmbia, Reino Unido, Irlanda Diretora: Rungano Nyoni

"Um Poeta", Colômbia, Diretor: Simón Mesa Soto

"O Agente Secreto", Brasil Diretor: Kleber Mendonça Filho

"Sirāt", Espanha, Diretor: Oliver Laxe


Com informações da CNN Brasil 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right