Perry Bamonte, guitarrista do The Cure, morre aos 65 anos | aRede
PUBLICIDADE

Perry Bamonte, guitarrista do The Cure, morre aos 65 anos

Um comunicado emitido pelo grupo The Cure diz que Perry Bamonte morreu nessa quinta-feira (25), após enfrentar uma “breve doença”

Ele voltou a integrar o The Cure em 2022, fazendo mais 90 shows
Ele voltou a integrar o The Cure em 2022, fazendo mais 90 shows -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Perry Bamonte, guitarrista do The Cure, morreu aos 65 anos. Um comunicado emitido pelo grupo britânico diz que o músico faleceu nessa quinta-feira (25), após enfrentar uma “breve doença”.

“É com enorme tristeza que confirmamos o falecimento de nosso grande amigo e companheiro de banda, Perry Bamonte, que faleceu após uma breve doença em casa durante o Natal”, diz a nota.

A banda, hoje formada pelo fundador Robert Smith, Simon Gallup e Jason Cooper, exaltaram ainda o legado do músico: “Calma, intenso, intuitivo, constante e extremamente criativo, ‘Teddy’ foi uma parte vital e afetuosa da história do The Cure”.

“Nossos pensamentos e condolências estão com toda a família dele”, concluíram. “Ele fará muita falta”, finalizam.

Legado de Bamonte no The Cure

Após cuidar da banda de 1984 a 1989, ele se tornou membro efetivo do The Cure em 1990, tocando guitarra, baixo de seis cordas e teclado nos álbuns Wish, Wild Mood Swings, Bloodflowers, Acoustic Hits e The Cure, além de realizar mais de 400 shows ao longo de 14 anos.

Ele voltou a integrar o The Cure em 2022, fazendo mais 90 shows, alguns dos melhores da história da banda, culminando com o show Show Of A Lost World em Londres, no dia 12 de novembro de 2024.


Com informações do portal Metrópoles 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right