Festa alemã da München promete agitar a 'Vicente Machado' neste sábado
Mais de 40 blocos participam do desfile de blocos da Festa Nacional do Chope Escuro
Publicado: 13/11/2025, 16:21

O sábado (15) da 34ª Münchenfest, a Festa Nacional do Chope Escuro de Ponta Grossa, será marcado por uma grande festa alemã na Avenida Vicente Machado. O tradicional desfile dos blocos terá início às 17 horas. A concentração começa a partir das 15 horas, com o fechamento das ruas no quadrilátero central.
Cerca de 40 blocos vão participar. A organização que leva a assinatura da Prime em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa promoveu algumas alterações na passagem dos foliões, como o sentido do desfile. Neste ano os participantes irão descer a Avenida, com sentido ao Parque Ambiental. Cada candidata ao título de rainha, primeira e segunda princesas, além da miss simpatia, deverão participar com blocos próprios.
O desfile contará com banda alemã e DJ. O resultado do concurso de blocos será revelado no mesmo dia, assim como o resultado das duas categorias do concurso “Clima de München” que vai premiar a decoração do comércio de Ponta Grossa. Enquanto a contagem dos votos é finalizada, os foliões irão tomar a Avenida Vicente Machado em uma festa com muita música alemã.
A München terá programação durante três finais de semana, indo até o dia 29 de novembro no Centro de Eventos de Ponta Grossa. Se apresentam na Festa Nacional do Chope Escuro: Gusttavo Lima (14/11), Hugo e Guilherme (19/11), Jota Quest (20/11), Matuê (21/11), Daniel (22/11), Gustavo Mioto (28/11) e Chitãozinho e Xororó (29/11). O evento contará com gastronomia típica alemã, olimpíadas germânicas, banda alemã todas as noites, desfile de blocos, escolha das majestades da Festa e apresentação de artistas locais.
Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Blueticket (www.blueticket.com.br) ou nos pontos físicos: Ótica Optiluz do Shopping Palladium (Rua Ermelino de Leão, 703), piso térreo; e Ótica Lentes Kodak (Avenida Vicente Machado,477, esquina com a Rua Augusto Ribas).
Das assessorias





















