Quem matou Odete Roitman? Pesquisa Quaest revela opinião do público | aRede
PUBLICIDADE

Quem matou Odete Roitman? Pesquisa Quaest revela opinião do público

Remake de Vale Tudo, trama escrita por Manuela Dias e dirigida por Paulo Silvestrini, chega ao fim nesta sexta-feira (17)

Odete Roitman, interpretada por Débora Block
Odete Roitman, interpretada por Débora Block -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No dia em que vai ao ar o último capítulo do remake de Vale Tudo, a questão que intriga os fãs da trama segue em alta: quem matou Odete Roitman? De acordo com levantamento da Quaest divulgado nesta sexta-feira (17), o público permanece dividido, mas Marco Aurélio desponta como o principal suspeito. O personagem voltou ao centro das discussões após ser denunciado por corrupção na TCA, empresa da vilã.

Entre os demais suspeitos, aparecem Maria de Fátima, seguida por Celina, Heleninha e Raquel. A pesquisa capturou as oscilações na opinião dos telespectadores ao longo de toda a semana final da novela, marcada por confissões, reviravoltas e debates acalorados nas redes.

Confira:

Pesquisa da Quaest diz que Marco Aurélio é o autor da morte de Odete
Pesquisa da Quaest diz que Marco Aurélio é o autor da morte de Odete |  Foto: Divulgação/Quaest.

Ao todo, foram registradas 551 mil menções sobre a morte da vilã, um dos assuntos mais comentados desde a exibição do capítulo em que o crime aconteceu.

EVOLUÇÃO DAS SUSPEITAS - No início do monitoramento, em 6 de outubro, dia em que Odete foi baleada, Heleninha (21%) e Celina (20%) figuravam entre as principais suspeitas, enquanto César, Marco Aurélio e Maria de Fátima tinham 13%, 11% e 12%, respectivamente.

Com a exibição da cena da morte, no dia 7, as atenções se dividiram entre Heleninha (20%) e Celina (19%), enquanto César cresceu para 15%.

Dias depois, em 12 de outubro, Maria de Fátima atingiu o recorde de citações, com 47%, após comportamentos e falas suspeitas na trama.

No entanto, o foco mudou novamente em 14 de outubro, quando Celina confessou o crime e se tornou o nome mais mencionado (28%), seguida de Heleninha (33%), que também chegou a admitir envolvimento na morte de Odete.

Nos últimos dias antes do desfecho, nessa quinta e sexta, Marco Aurélio assumiu a dianteira, com 25% e 24% das menções, impulsionado pela denúncia de corrupção na TCA. Maria de Fátima manteve 23% e 20%, enquanto Raquel registrou 15% e 10%.

A coleta de dados da pesquisa foi realizada entre 6 e 17 de outubro, até o meio-dia, pela API própria da Quaest, que monitorou postagens nas principais plataformas, como Twitter (X), Instagram, Facebook, Reddit, Tumblr e YouTube, além de sites de notícias. As menções foram identificadas por meio de operadores booleanos e palavras-chave relacionadas ao caso Odete Roitman.

O REMAKE DE UM CLÁSSICO - O remake de Vale Tudo, exibido em 2025 pela TV Globo, trouxe de volta um dos maiores sucessos da teledramaturgia nacional, agora em uma versão contemporânea. A nova adaptação é escrita por Manuela Dias e dirigida por Paulo Silvestrini, mantendo a essência do original de 1988 (quando se trata de embate entre ética e poder), mas com linguagem e temas atualizados.

No elenco, Taís Araújo vive Raquel Accioli, mulher trabalhadora e íntegra que se contrapõe à filha ambiciosa Maria de Fátima, interpretada por Bella Campos. Débora Bloch assume o papel da icônica vilã Odete Roitman, e o elenco ainda conta com Cauã Reymond, Paolla Oliveira, Renato Góes e Alexandre Nero.

Na noite desta sexta-feira (17), o mistério será finalmente revelado. Mas, até lá, o público segue dividido e cada vez mais envolvido com a pergunta que atravessa gerações: quem matou Odete Roitman?

Com informações de: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right