Conservatório Maestro Paulino de Ponta Grossa terá Recital Árias de Ópera | aRede
PUBLICIDADE

Conservatório Maestro Paulino de Ponta Grossa terá Recital Árias de Ópera

O recital será uma oportunidade única para o público de Ponta Grossa apreciar o universo da ópera em sua essência musical

O contratenor João Luiz Júnior e o pianista Diego Willian se apresentarão no Conservatório
O contratenor João Luiz Júnior e o pianista Diego Willian se apresentarão no Conservatório -

Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

 O auditório do Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino Martins Alves sedia nesta sexta-feira (dia 12), a partir das 20 horas o Recital Árias de Ópera, com a participação do contratenor João Luiz Júnior e do pianista Diego Willian. O programa contempla árias de grandes compositores, como Rossini, Vivaldi, Mozart, Handel, Saint-Saëns, Dove, Strauss II, entre outros.

A entrada é franca. O recital será uma oportunidade única para o público de Ponta Grossa apreciar o universo da ópera em sua essência musical, por meio da fusão entre canto e acompanhamento pianístico, revelando a beleza e a força expressiva das obras. Para o diretor do Conservatório, Eziquiel Ramos, mesmo em sua forma de concerto, a ópera é um campo fundamental para a formação artística. “A ópera é considerada uma síntese das artes, mas, mesmo em uma apresentação sem elementos cênicos, exige do intérprete profundidade técnica e sensibilidade. Esse contato dos alunos com o repertório operístico amplia horizontes e enriquece a compreensão da música como expressão cultural”, salienta.

O contratenor João Luiz Júnior compartilha das mesmas expectativas em relação à apresentação. “Tenho uma alegria enorme em trazer esse repertório ao público do Conservatório. Será uma noite especial, de celebração da música e da ópera. Estou com boas expectativas e espero que todos possam se emocionar junto comigo”, afirma.  

Com informações de assessoria de imprensa 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right