Juliana Oliveira fala pela primeira vez de acusação de estupro contra Otávio Mesquita
A humorista usou as redes sociais para explicar os detalhes do acontecido a partir do seu ponto de vista.
Publicado: 16/04/2025, 09:09

A ex-assistente de palco do programa The Noite, do SBT, Juliana Oliveira, usou as redes sociais nesta terça-feira, 15, para contar, pela primeira vez, o que a levou a fazer a denúncia de estupro contra Otávio Mesquita.
Juliana disse ter evitado falar antes por estar se recuperando psicologicamente de tudo que aconteceu. A ex-assistente de palco do programa de Danilo Gentili conta que no dia era esperado que Otávio descesse de ponta-cabeça na estrutura e que ela, junto do apresentador do programa, iriam servir de suporte para deixá-lo em pé após isso.
"No ao vivo, o cara já chegou com as duas mãos na minha bunda, no meu peito, eu dei um chega pra lá nele, mas ele não parava. Quando ele desvirou foi pior ainda, ele me agarrou à força. Aquilo ali foi uma violência. Até a minha cabeça entre as pernas dele, ele colocou", disse.
Com a voz embargada, a humorista revelou que nada daquilo foi consentido e que se sentiu desconfortável e violentada com a situação. Juliana ainda aproveitou para negar as declarações de Otávio Mesquita que, inicialmente, disse que a brincadeira teria sido combinada. Ela explica ainda que, no mesmo dia, reclamou da situação com o apresentador do programa, com o diretor da equipe e com a produção do talk show.
"Uma forma que eles acharam para me blindar foi que, a partir daquele dia, o Otávio não seria mais convidado para o programa", explicou.
Ju disse ainda que, mesmo não sendo mais convidado, o apresentador ainda invadia os bastidores do The Noite quando estava no SBT.
"Quando isso acontecia, a produção me trancava no banheiro até ele sair. E isso não aconteceu uma, duas ou três vezes, foram mais de dez. Ele invadia e quem tinha que se esconder era eu. Como se eu fosse a errada", revelou.
Ju explicou que a primeira vez que passou a entender que não era a errada da história foi quando viu, em 2020, o Danilo defendendo a Dani Calabresa das violências do Marcius Melhem.
"Caramba Danilo, aconteceu debaixo do seu nariz. Por que você não me defendeu assim? Sua comoção é seletiva? E ali ele, o diretor e todos entenderam a gravidade do que aconteceu comigo", contou.
Apesar disso, a ex-assistente conta que tinha medo de perder o emprego e não aceitou a opção de denunciar Otávio para o Conselho do SBT. Essa coragem, segundo ela, veio após deixar a equipe do The Noite, em 2024.
"Minha carreira estava em ascensão no SBT, mas foi só eu denunciar que foi se perdendo (...) o programa que eu fazia de manhã acabou e eles me dizendo que o processo do compliance estava caminhando. Alguns meses depois fui chamada para uma reunião e achei ser sobre o tema e disseram 'Ju, você está dispensada'", disse ela.
De acordo com Juliana Oliveira, quando ela questionou os superiores quanto à denúncia que havia feito, foi destratada e teve como resposta que poderia usufruir de mais seis meses de convênio.
"Eu fiz uma denúncia em uma empresa comandada por mulheres e nem pude ser ouvida (...) Eu só fui à Justiça por que o SBT não fez p** nenhuma", desabafou.
Juliana Oliveira formalizou uma denúncia contra Otávio Mesquita no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) em meados de março deste ano. Ela afirma ter sido estuprada pelo apresentador durante a gravação de uma edição do The Noite, que teve o apresentador como convidado especial.
Os advogados de Juliana argumentam que a reação dela mostra a falta de consentimento e que a exibição da cena em rede nacional intensificou a humilhação da suposta vítima.
ALERTA - Este texto aborda temas sensíveis como estupro, violência doméstica e violência contra a mulher. Se você se identifica ou conhece alguém que está passando por esse tipo de problema, ligue 180 e denuncie.