Não tem desculpa: PG realiza mega ‘Casamento Coletivo’ em julho
Cidade vai promover grande Casamento Civil Coletivo no dia 12 de julho, dentro do Programa Justiça no Bairro
Publicado: 12/04/2025, 02:30

Casais ponta-grossenses que estejam em busca de uma oportunidade para registrar oficialmente a união têm agora uma grande chance de selar esta aliança. Ponta Grossa vai celebrar, no dia 12 de julho, às 17 horas, um grande Casamento Civil Comunitário, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e o Sistema Fecomércio Sesc/Senac PR, dentro do Programa Justiça no Bairro.
A prefeita Elizabeth Schmidt celebrou a realização do evento e já salvou a data do casamento. “Um casamento é um momento de grande felicidade e acredito que todos devem ter a oportunidade de vivê-lo da melhor forma possível, com alegria, respeito e dignidade. Desde já, desejo felicidades aos noivos e que aproveitem este momento, que será uma grande realização na vida de cada um”, afirma a prefeita.
Podem participar casais que já vivem em união estável, que já estão noivos, mas ainda não agendaram uma data, e também aqueles que precisam de um incentivo para pedir definitivamente a mão da pessoa amada.
JUSTIÇA NO BAIRRO - O Casamento Comunitário será o evento final de uma série de atividades que serão realizadas nos dias 11 e 12 de julho, na unidade do Sesc Centro Esportivo, na Vila Estrela, dentro do Programa Justiça no Bairro, conta a presidente da Fundação de Assistência Social (FASPG), Tatyana Belo.
“Dentro da parceria do município com o TJPR e o Sesc, teremos as demais ações do Programa Justiça no Bairro, que prevê a prestação de uma ampla quantidade de serviços para a população, desde a confecção de documentos até atendimentos jurídicos, passando por serviços de saúde, acesso a direitos, cidadania e programação para a família”, antecipa Tatyana.
INSCRIÇÕES - As inscrições para o casamento já estão abertas, são totalmente gratuitas e podem ser feitas em qualquer um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) – até o dia 27 de junho. A cerimônia coletiva será celebrada na Arena Multiuso, com direito a até quatro convidados por casal. Para participar, o casal deve ter uma renda de até três salários mínimos.
SERVIÇO:
Casamento Civil Comunitário
Data: 12 de julho
Horário: 17 horas
Local: Arena Multiuso
Inscrições: CRAS e CREAS de Ponta Grossa até 27 de junho
Documentos necessários do casal: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.
Com informações de assessoria.