Ponta Grossa terá festival de cultura em bares, escolas e praças
São mais de 40 sessões de contação de histórias, todas gratuitas
Publicado: 21/02/2025, 04:00

Ponta Grossa se prepara para receber a terceira edição do Festival Cacarejando Histórias, um evento realizado pelo Coletivo Cacareco, que celebra a arte da contação de histórias e promete encantar públicos de todas as idades, se efetivando na agenda cultural local. O Festival acontecerá de 9 a 16 de março, levando 40 sessões de contação de histórias a diferentes espaços como escolas, bares, casas de acolhimento, praças e locais públicos.
Ao todo, 10 contadores de histórias de Ponta Grossa participarão do evento, proporcionando uma experiência única e envolvente para a comunidade. Além das sessões de contação, o Festival contará com três espetáculos convidados, ampliando a diversidade cultural e enriquecendo ainda mais a programação.
GALERIA DE FOTOS
A abertura oficial do Festival acontece em 9 de março, às 16h, no Parque Monteiro Lobato, com a apresentação do espetáculo 'Histórias de bocAOuvido', do grupo teatral ApanelA, de Ribeirão Preto (SP). Durante o evento, o público também poderá conferir os espetáculos 'Contadeira: Contos e Brincadeiras', da Cia Mirabólica, de Colombo (PR), e 'Causos da Serra', do artista Adilson Grilo, de Lages (SC).
Além das apresentações e sessões de contação, o Festival promoverá três oficinas de formação em contação de histórias, incentivando a disseminação e o fortalecimento dessa prática cultural. "Nosso objetivo é fazer com que a arte da contação de histórias alcance todos os públicos, promovendo cultura de maneira acessível e transformadora", afirma Renan Sota, um dos responsáveis pelo projeto.
O encerramento do 3º Festival Cacarejando Histórias será em 16 de março, às 14h, no Bando da Leitura, com o espetáculo 'Encantarias', da Cia LevArte, de Ponta Grossa. Todas as atividades do festival serão gratuitas e abertas ao público. O evento é uma realização do Coletivo Cacareco, com produção executiva de Renan Sota e Bya Paixão, e conta com assessoria de Lucélia Clarindo e Alfredo Mourão. O festival é viabilizado por meio do fomento da Política Nacional Aldir Blanc de fomento à cultura.
Outras informações sobre a programação clique aqui.
Com informações: Assessoria de Imprensa.