PG recebe espetáculo sobre reciclagem em escolas públicas
Alunos de 8 escolas públicas da cidade paranaense poderão assistir ao espetáculo, que ressalta a importância de reciclar e cuidar do planeta
Publicado: 01/10/2024, 01:30
Escolas públicas da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, recebem nas próximas semanas o espetáculo teatral “Fim Que Vira Começo Que Vira”. A peça, desenvolvida e assinada pela RN Produções Artísticas, com o patrocínio da Tetra Pak, chega à cidade paranaense após ser apresentada a mais de 10 mil alunos e educadores no estado de São Paulo.
A esquete transforma o ambiente escolar em um palco de teatro, apresentando a importância da reciclagem através da interação entre os personagens Seu Nilo e Pedrinho. Semanalmente, avô e neto se encontram para separar resíduos recicláveis, compartilhando práticas sustentáveis. Por meio do teatro e da poesia, os personagens ensinam ações para uma vida sustentável, contribuindo para a proteção do planeta.
GALERIA DE FOTOS
“Dentro da premissa do Projeto Escolas do Futuro, a educação transcende a sala de aula, criando um desenvolvimento dinâmico e interativo com arte, cultura e tecnologia para oferecer uma educação personalizada às necessidades dos alunos”, afirma João Noronha, gestor cultural da RN Produções Artísticas.
As sessões de teatro acontecem entre 30 de setembro e 10 de outubro e são exclusivas para alunos e alunas das oito escolas selecionadas. Mais de 10 mil estudantes e educadores já assistiram ao espetáculo no estado de São Paulo, e a expectativa é que milhares de alunos acompanhem a peça em Ponta Grossa.
Locais e datas:
- EM Maria Elvira Justus Schimidt: 1º de outubro
- EM Maria Eulina Scheena: 2 de outubro
- EM Raul Pinheiro Machado: 3 de outubro
- EM Égdar Zanoni: 7 de outubro
- EM Aldo Bonde: 8 de outubro
- EM Profª Zahira Catta Pretta Mello: 9 de outubro
- EM Profª Maria Coutim Riesemberg: 10 de outubro
Com informações: assessoria de imprensa.