Diocese de PG altera data para escolha do hino do Jubileu 2026
Cantores, compositores e músicos enviaram melodias e letras para o concurso, que segue até o dia 20 de outubro
Publicado: 03/09/2024, 13:40
A Diocese de Ponta Grossa mudou a data da escolha do hino oficial do Jubileu 2026. A princípio, os músicos selecionados se apresentariam a um corpo de jurados, no dia 14 de setembro, na Paróquia São José.
Agora, a Comissão Diocesana de Liturgia e Canto Pastoral escolheu o dia 20 de outubro, data do Encontro Diocesano de Canto Litúrgico, para fazer a avaliação e escolha do hino. O Encontro acontecerá no Espaço Cultural, das 8h às 17h. As apresentações das composições começarão às 16h.
“Mudamos para ficar mais fácil a vinda das pessoas. Elas já vêm para o encontro diocesano e escolhemos o hino com todos os cantores da Diocese. É uma alegria colocar nossos dons e talentos a serviço de nossa Diocese”, justifica o padre Alvaro Luiz Nortok, assessor da Comissão Diocesana de Liturgia e Canto Pastoral.
Cantores, compositores e músicos enviaram melodias e letras para o concurso. A composição precisava fazer referência ao tema: ‘Diocese de Ponta Grossa, Igreja e família de portas abertas na cultura urbana’, à frase bíblica ‘Mestre, onde moras? Vinde e vede’; ao slogan criado para o centenário: Diocese de Ponta Grossa, 100 anos de vida e comunhão, esperança e missão’, e, à oração oficial preparada pelo bispo emérito Dom Sergio Arthur Braschi. “As oito canções que recebemos e eu já vi são lindas. Um hino mais lindo que o outro”, confidencia o assessor da Comissão de Liturgia e Canto.
O concurso para a escolha do hino do centenário começou a receber as composições no dia 10 de abril. Elas foram enviadas para a Cúria Diocesana ou para o e-mail [email protected], acompanhada do áudio, até o dia 1º de setembro.
Com informações da Assessoria de imprensa.