Manifestantes jogam sopa na 'Mona Lisa' em Paris | aRede
PUBLICIDADE

Manifestantes jogam sopa na 'Mona Lisa' em Paris

As ativistas jogaram o alimento na obra em protesto pela segurança alimentar sustentável

O incidente gerou grande repercussão nas redes sociais e dividiu opiniões.
O incidente gerou grande repercussão nas redes sociais e dividiu opiniões. -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Duas manifestantes jogaram sopa no quadro da Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, neste domingo (28) no Museu do Louvre, em Paris, na França. As ativistas, de 24 e 63 anos, alegam que a atitude foi em defesa da "segurança alimentar sustentável". A ação provocativa foi compartilhada no perfil do Instagram Riposte Alimentaire. Segundo informações do The Guardian, as mulheres se aproximaram da icônica obra de arte, jogaram o alimento e questionaram os visitantes: "O que é mais importante? Arte ou o direito a uma alimentação saudável e sustentável?".

VÍDEO
Vídeo mostra toda a ação das manifestantes. | Autor: Divulgação/redes sociais
 

Felizmente, o quadro da Mona Lisa não foi danificado, uma vez que fica protegido por um vidro blindado. No entanto, a sala onde a pintura está exposta precisou ser esvaziada temporariamente e as manifestantes foram retiradas do local por policiais. O Museu do Louvre é um dos mais prestigiados e concorridos do mundo, abrigando inúmeras obras de arte de valor inestimável. A Mona Lisa, em particular, é uma das mais famosas e reverenciadas pinturas da história.

O incidente gerou grande repercussão nas redes sociais e dividiu opiniões. Enquanto alguns enxergaram a ação como uma forma legítima de protesto, outros criticaram a forma escolhida para expressar a mensagem, argumentando que existem maneiras mais pacíficas e eficazes de defender causas sociais. O Museu do Louvre ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.

Com informações de RICtv.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE