Nova temporada de espetáculo chega à Ortigueira | aRede
PUBLICIDADE

Nova temporada de espetáculo chega à Ortigueira

Nesta nova temporada serão realizadas quatro apresentações na cidade, depois a turnê segue para outros municípios paranaenses

A peça teatral conta a história de uma investigação que acontece na cidade fictícia de Raiolândia
A peça teatral conta a história de uma investigação que acontece na cidade fictícia de Raiolândia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos da rede municipal de ensino de Ortigueira irão ao teatro no dia 09 de outubro para se encantarem com o espetáculo Histórias Eletrizantes. Nesta nova temporada serão realizadas quatro apresentações na cidade, depois a turnê segue para outros municípios paranaenses totalizando 68 apresentações em 17 cidades.

Com o objetivo de conscientizar jovens de escolas públicas, a peça teatral conta a história de uma investigação que acontece na cidade fictícia de Raiolândia e aborda temas sobre prevenção de acidentes com energia elétrica, eficiência energética, consumo consciente, poluição e outras questões ambientais. De maneira lúdica e interativa, com música, bonecos e truques de mágica, a história também destaca valores e atitudes de cidadania.

O espetáculo, que já conscientizou de forma gratuita mais de 150 mil jovens em 80 municípios do Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Norte, é promovido pelo Ministério da Cultura do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pela COPEL e CGT Eletrosul, realizado pela Associação Cultural Casa da Árvore.  Os personagens Jacuí e Maricota são vividos pelos atores Carlos Oliveira e Renata Voltolini, de Curitiba, que trabalham com teatro desde 1997 e são pesquisadores de cultura popular, brinquedos e brincadeiras, cantigas e cirandas. Eles também ministram oficinas de teatro, musicalização e contação de histórias para crianças e adultos.

Em Ortigueira as quatro apresentações acontecerão no dia 09/10 no Centro Cultural Queimadas às 9h00, 10h15, 13h30 e 14h30.

Com informações da assessoria 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE