Quadrinista da Marvel confirma presença em PG | aRede
PUBLICIDADE

Quadrinista da Marvel confirma presença em PG

Responsável por dar vida a personagens como X-Men, Wolverine, Hulk, entre outros, Ibraim Roberson desenhará ao vivo no evento

O quadrinista ministrará a masterclass ‘Como viver de quadrinhos’
O quadrinista ministrará a masterclass ‘Como viver de quadrinhos’ -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O renomado ilustrador de história em quadrinhos Ibraim Roberson, conhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho na Marvel e DC Comics, é presença garantida no Festival Multiverso TriZ, realizado pela Estratégia Projetos Criativos. O evento acontece entre os dias 29 de setembro a 1º de outubro, das 14h às 22h, no Centro de Convenções do Shopping Palladium, em Ponta Grossa. O desenhista, responsável por dar vida a personagens icônicos como X-Men, Wolverine, Hulk, Mulher Gato e muitos outros, ministrará a masterclass ‘Como viver de quadrinhos’. 

Durante a apresentação, o público verá o artista em ação, quando ele demonstrará ao vivo, enquanto desenha, as etapas do processo da produção artística, compartilhando dicas de como transformar a paixão pela ilustração em uma carreira profissional bem-sucedida. A apresentação de Ibraim será no dia 30, às 18h, no Palco Escutaí (palco principal). A entrada é gratuita.

Ibraim Roberson é um nome amplamente conhecido, sendo um dos maiores talentos da indústria em quadrinhos no mundo. Ele começou a desenhar ainda na infância, mas foi em 2006 que ele deu o salto para viver exclusivamente de sua arte. O ilustrador conta que descobriu os segredos para monetizar sua paixão por quadrinhos e agora deseja compartilhar seu conhecimento com os aspirantes a quadrinistas.

O conselho para quem pensa em seguir o mesmo caminho é buscar o máximo de informações que puder. “Os eventos culturais e oficinas, como o Multiverso TriZ, são oportunidades que esclarecem muita coisa para quem tem vontade, mas ainda tem dúvidas”, afirma. Roberson encoraja os interessados em seguir o mesmo caminho a sempre buscar conhecimento, construir uma boa rede de contatos, estudar e buscar referências, assim como ele fez para se tornar a lenda que é hoje. “Existe espaço para muitos estilos e todo tipo de artista”, enfatiza.

Parceiros do Multiverso TriZ

A idealização e realização do Festival Multiverso TriZ é da Estratégia Projetos Criativos, dos produtores culturais Eduardo Godoy e Rafaela Prestes, e conta com o patrocínio da Copel, Continental e AP Winner, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná, e da Lei Municipal de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico em Ponta Grossa, do Conselho Municipal de Turismo, ligado à Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Ponta Grossa. O festival conta com o apoio cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da Universidade Estadual de Ponta Grossa e parceria de mídia da RPC.

Com informações da assessoria 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE