Banda Casa Cantante lança músicas sobre brincadeiras infantis | aRede
PUBLICIDADE

Banda Casa Cantante lança músicas sobre brincadeiras infantis

Álbum de cantores ponta-grossenses reúne diversos estilos musicais, indo do maracatu ao funk

O EP Brincadeiras Cantantes traz seis composições de Juliani Ribeiro e Joãozinho com foco na prática do brincar
O EP Brincadeiras Cantantes traz seis composições de Juliani Ribeiro e Joãozinho com foco na prática do brincar -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Já está disponível em todas as plataformas digitais o novo álbum da Banda Casa Cantante, de Ponta Grossa. O EP Brincadeiras Cantantes traz seis composições de Juliani Ribeiro e Joãozinho com foco na prática do brincar. As músicas podem ser ouvidas pelo YouTube, Spotify, Deezer e outras plataformas (https://linktr.ee/bandacasacantante).

“As composições passeiam por diversos estilos musicais, como maracatu, funk, axé, pop, música havaiana e reggae. A ideia é apresentar às crianças brincadeiras antigas presentes na memória dos adultos e falar também das brincadeiras atuais. Destacamos ainda a importância do contato social e com a natureza”, conta o compositor e músico Joãozinho. Segundo Juliani, o tema foi escolhido a partir dos princípios da banda. “Usamos a música para fazer o público colecionar lembranças, gerando memória afetiva e promovendo a relação entre crianças e adultos. Sempre dizemos que a Banda Casa Cantante faz muito mais do que música”, explica a compositora e vocalista.

O EP abre com ‘Deixa eu brincar’, que é um manifesto no ritmo do maracatu pelo direito que toda criança tem de brincar de forma livre. Na sequência, a música pop ‘Vamos brincar’ é um convite que traz um diálogo entre as brincadeiras de antigamente, como bola-de-gude e amarelinha, e as atuais, como os jogos de celular. “Correr, cair e levantar faz parte dessa magia que é ser criança”, diz a canção. Com o som da música havaiana, ‘Bolha de Sabão’ mostra que uma brincadeira simples, como misturar água e sabão, pode ser muito divertida.

‘Eu quero um piquenique’ é um reggae que traduz a importância de estarmos próximos da natureza e de quem a gente ama – e um piquenique num dia de sol é uma ótima oportunidade pra estreitar esses laços. O álbum traz ainda a versão em funk de ‘Adoletá’, a tradicional canção francesa que virou brincadeira no Brasil. Pra fechar, a chegada do ‘Parquinho’ é celebrada no ritmo do axé. “A música é ainda um apelo por políticas públicas consistentes que valorizem a criação e manutenção de espaços adequados para nossas crianças poderem brincar de forma livre e segura em praças e parques de toda a cidade”, defende Juliani.

O projeto EP Brincadeiras Cantantes tem produção da Estratégia Projetos Criativos e patrocínio da Unimed Ponta Grossa, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), da Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE