Inscrições para Companhia de Dança em PG vão até o dia 21 | aRede
PUBLICIDADE

Inscrições para Companhia de Dança em PG vão até o dia 21

As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma online, através do formulário disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura

Mansão Vila Hilda é um dos ícones representativos da história de Ponta Grossa
Mansão Vila Hilda é um dos ícones representativos da história de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segue aberto até o dia 21 deste mês (domingo) o edital do teste seletivo para aluno bolsista da primeira composição da Companhia de Dança Cidade de Ponta Grossa. Serão selecionados até 12 alunos bailarinos efetivos, um aluno assistente/ensaidor, um aluno iluminador/técnico de luz, um aluno sonoplasta/técnico de som e um aluno cenógrafo/figurinista. 

A seleção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, em conformidade com a Lei nº 14.459, de 17/11/2022. Para participar, é necessário que o candidato possua residência fixa no município, com documentação comprobatória. O aluno deve ter idade mínima de 18 anos completos até a data de encerramento das inscrições.

A Companhia de Dança Cidade de Ponta Grossa é o quinto grupo municipal em caráter de corpo estável, juntando-se à Banda Lyra dos Campos, Coro Cidade de Ponta Grossa, Orquestra Sinfônica e Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa. “Historicamente, a cidade se destaca na dança. Aqui sediamos o maior festival do Paraná, que é o Setembro em Dança. Assim, a Companhia é uma grande conquista para a classe”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal. 

O secretário lembra ainda que a Companhia representa mais um objetivo para as muitas academias da cidade, que é preparar os alunos para comporem o corpo municipal de dança. 

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma online, através do formulário disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura. As audições acontecem nos dias 3 e 4 de junho.

Os ensaios regulares ocorrerão de segunda a sexta-feira, no período matutino, com duração de três horas diárias. Serão concedidas bolsas de estudos aos alunos aprovados no valor de R$1.100,00 por mês.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE