Banda Ira! faz show nesta noite no Parque Ambiental | aRede
PUBLICIDADE

Banda Ira! faz show nesta noite no Parque Ambiental

Com mais de 40 anos de estrada, o Ira! desfila sucessos lembrados por fãs de várias gerações

A ideia de abrir a temporada com uma grande atração é justamente atrair o maior público possível
A ideia de abrir a temporada com uma grande atração é justamente atrair o maior público possível -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Será aberta nesta sexta-feira (dia 12), no Parque Ambiental, a temporada 2023 do Projeto Sexta às Seis. A programação inicia às 18h30 com a banda local ‘Ursos Caipiras’. Logo após, às 19h40, sobe ao palco a banda paulistana Ira! Um dos maiores nomes do rock nacional. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, e faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa. 

Com mais de 40 anos de estrada, o Ira! desfila sucessos lembrados por fãs de várias gerações. Músicas que marcaram no rádio, televisão, em novelas e nos palcos. Nascido em 1981, hoje eles se consideram “verdadeiros operários do Rock, da música e da cultura pop brasileira”. A formação atual conta com o chamado “núcleo duro”, que tem Nasi no vocal e Edgard Scandurra, na guitarra, criadores da banda. O grupo conta ainda com os experientes Johnny Boy (baixo) e Evaristo de Pádua (bateria), que integram o Ira! Desde 2014.

O diretor do Departamento de Cultura da Secretaria, Carlos Phantasma, lembra que o Ira!, não só é uma das principais bandas da história do rock nacional como tem longa ligação com a cidade e região, onde conta com um grande número de fãs. Ele destaca ainda que além dos paulistanos, com 40 anos de estrada, teremos os Ursos Caipiras com 20 anos, isso nos 200 anos de Ponta grossa. 

A ideia de abrir a temporada com uma grande atração é justamente atrair o maior público possível para depois eles continuarem a prestigiar os artistas locais. “O Ira! É um símbolo do rock nacional e enriquece o Sexta às Seis, que tradicionalmente recebe bandas consagradas no cenário nacional”, lembra o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

Projeto Sexta às Seis

O Projeto Sexta às Seis é o evento da Secretaria de Cultura mais esperado pela comunidade. Por isso, foi muito comemorado quando retornou aos palcos, no ano passado, depois de ficar ausente durante todo o ano de 2021, devido à pandemia do Covid-19. Mas foi fortalecido e renovado, atraindo a grande participação de sempre. 

O secretário Alberto Portugal lembra que o Sexta às Seis também é muito esperado pelos artistas locais, além da comunidade. “Trata-se de uma vitrine, um espaço para as bandas locais se apresentarem a um grande público, mostrarem suas produções e produzirem seus portfólios”, destaca. 

Carlos Phantasma lembra ainda que o Sexta às Seis é também uma oportunidade para que pais levem seus filhos para prestigiarem um show em um horário acessível e em um ambiente seguro. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE