Banda Ira! realiza show em PG nesta sexta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Banda Ira! realiza show em PG nesta sexta-feira

A apresentação marca a abertura do 'Sexta às Seis'; o evento será no Parque Ambiental com entrada gratuita

Ira! é uma banda brasileira de rock, formada em 1981, na cidade de São Paulo
Ira! é uma banda brasileira de rock, formada em 1981, na cidade de São Paulo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Banda Ira!, liderada por Nasi e Edgar Scandurra, se apresenta em Ponta Grossa nesta sexta-feira (12). O show será a abertura do ‘Sexta às Seis' no Parque Ambiental, e será gratuito ao público. A temporada 2023 do projeto realizado pela Secretaria de Cultura será especial, alusiva ao bicentenário do município. O edital de contratação da banda foi publicado no Diário Oficial no último dia 24 de abril. Conforme informações publicadas no Portal da Transparência de Ponta Grossa, o investimento do poder público no cachê dos artistas é de R$ 77 mil.

Ira! é uma banda brasileira de rock, formada em 1981, na cidade de São Paulo. A banda anunciou seu término em setembro de 2007, mas em 2014 retornou aos palcos.

Eles cantam sucessos do rock nacional, como "Núcleo Base", "Mudança de Comportamento", "Tolices", "Envelheço na Cidade", "Dias de Luta", "Tarde Vazia", "O Girassol", "Eu Quero Sempre Mais" e "Flores em Você".

Sexta às Seis

O Sexta às Seis apresenta shows de bandas locais e nacionais nas noites de sextas-feiras, em praça pública. O projeto surgiu em 1990, na Concha Acústica da Praça Barão do Rio Branco, para ser um atrativo para as pessoas que esperavam o transporte coletivo no terminal de ônibus que existia ao lado do Ponto Azul. Na época se apresentavam bandas, grupos folclóricos e grupos de dança e de teatro, sendo que a primeira atração foi a Banda-Escola Lyra dos Campos. O projeto se expandiu e ficou conhecido por ser o palco do rock, recebendo atrações como Made in Brazil, Angra, Ratos de Porão e The Kult (banda polonesa).

Após alguns anos de hiato, em 2014 a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura, retomou o Sexta às Seis. Mas, além do retorno, a proposta era também dar uma nova cara e profissionalizar o projeto, ampliando gradativamente o cachê das bandas, fazendo a seleção por meio de um edital público e transparente, melhorando a estrutura de palco e sonorização, oferecendo segurança para o público, valorizando as atrações locais e realizando edições especiais com bandas convidadas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE