Coldplay pode ser multado por usar fogos com barulho em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Coldplay pode ser multado por usar fogos com barulho em Curitiba

Capital tem uma lei que proíbe a utilização de fogos de artifícios com barulho. Secretaria Municipal do Meio Ambiente fará análise das denúncias registradas via central 156

Coldplay pode ser multado por usar fogos com barulho em Curitiba
Coldplay pode ser multado por usar fogos com barulho em Curitiba -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A produção dos shows do Coldplay em Curitiba pode acabar multada por conta do uso de fogos de artifício com estampidos. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Curitiba, que informou nesta quinta-feira (23) que vai verificar denúncias e registros feitos pela população que mostram o momento dos fogos. 

Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, serão feitas as análises das denúncias e registros feitos pela população via Central 156. 

“Caso tenham sido, realmente, utilizados fogos de artifício com estampido, os responsáveis serão penalizados conforme prevê a legislação”.

A Prefeitura de Curitiba também esclarece que vizinhos ao local onde ocorreu o evento que tenham se sentido prejudicados devem registrar a reclamação, via Central 156. Para isso, é importante ter o máximo de informações sobre a distância do estádio e vídeos.

Lei de Curitiba

Em Curitiba, a lei número 15585, de dezembro de 2019, estabelece regras para a soltura e manuseio dos fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto ou com efeitos de tiro.

Segundo o artigo 1º, fica proibida a utilização de quaisquer tipos de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto ou com efeitos de tiro. A proibição a qual se refere este artigo, estende-se em recintos fechados e ambientes abertos, em áreas públicas e locais privados.

Conforme prevê a lei, a desobediência implica na apreensão dos produtos e aplicação de multa em valor estabelecido por ato do Poder Executivo.

Com informações da Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
</