Lançamento de livro de Miguel Sanches Neto reúne grande público | aRede
PUBLICIDADE

Lançamento de livro de Miguel Sanches Neto reúne grande público

Evento aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (1), no Sesc Estação Saudade

Evento de lançamento do livro “A Ninguém e Poesia Reunida” (Editora Patuá), aconteceu nesta quarta-feira (1)
Evento de lançamento do livro “A Ninguém e Poesia Reunida” (Editora Patuá), aconteceu nesta quarta-feira (1) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Bastante prestigiado o evento de lançamento do livro “A Ninguém e Poesia Reunida” (Editora Patuá), de autoria do escritor, professor e Reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto. O evento aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (1), no prédio do Sesc Estação Saudade.

E o lançamento do livro não poderia acontecer em outro dia. A data marca a confluência entre a história do escritor e do professor, que caminharam juntas nessas três décadas. Em primeiro de março, Sanches Neto iniciou sua carreira docente na UEPG onde hoje é reitor. Para ele, a atividade como professor de literatura foi fundamental, permitindo que ele dedicasse sua vida majoritariamente à literatura. "Como professor, pude estudar teorias, analisar livros, fui crítico literário por muito tempo, e principalmente pude estar sempre perto das obras mais importantes da cultura ocidental", detalha. 

Evento de lançamento do livro “A Ninguém e Poesia Reunida” (Editora Patuá), aconteceu nesta quarta-feira (1)
Evento de lançamento do livro “A Ninguém e Poesia Reunida” (Editora Patuá), aconteceu nesta quarta-feira (1) |  Foto: Aline Jasper/UEPG
  

Miguel Sanches Neto assinala que sempre teve o cuidado de separar o professor que produz textos acadêmicos do escritor, que tem uma linguagem mais viva, mais contaminada pela fala. "Na hora de escrever literatura, não podemos ser professores".

Sobre o livro “A Ninguém e Poesia Reunida”, o autor diz que já há algum tempo pensava em publicar uma obra que reunisse sua produção poética. "Quando vi que completaria 30 anos de estreia (2021), comecei a trabalhar na organização da obra. O resultado é o volume de 500 páginas com toda a poesia produzida por Sanches Neto, com alguma crítica sobre ela. Para além da poesia, o autor destaca que o volume traz o trabalho primoroso da Amanda Vital, que cuidou da edição, e o projeto gráfico do Alessandro Romio.

Evento de lançamento do livro “A Ninguém e Poesia Reunida” (Editora Patuá), aconteceu nesta quarta-feira (1)
Evento de lançamento do livro “A Ninguém e Poesia Reunida” (Editora Patuá), aconteceu nesta quarta-feira (1) |  Foto: Fernando Rogala/Portal aRede
  
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE