PUBLICIDADE

Como será 2023: confira as previsões do babalorixá Hallison

Em entrevista ao Jornal da Manhã e portal aRede, o Babalorixá Hallison Mocelin trouxe as previsões para 2023. Ele revelou detalhes da política, esporte, agronegócio e o mundo artístico

Babalorixá Hallison Mocelin, é Sacerdote do Ilê Axé Ogum Goolú
Babalorixá Hallison Mocelin, é Sacerdote do Ilê Axé Ogum Goolú -

Naiane Jagnow

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a chegada do ano novo, um novo ciclo se inicia. A chegada de 2023 significa esperança e também receio, principalmente devido ao cenário político e econômico.

Para quem se questiona como será o próximo ano, em entrevista ao Jornal da Manhã e portal aRede, o babalorixá Hallison Mocelin trouxe previsões sobre o cenário global, o futuro de Ponta Grossa, as ações dos líderes políticos, o agronegócio, o mundo dos famosos e a saúde do país.

O ano de 2023 será regido por dois orixás: Oxoguian e Ogun. Por meio do jogo de búzios, o babalorixá revela que o início do ano vai ser bem conturbado e alerta sobre a fome. “Exu mostra para ficarmos atento com a falta de alimento”, diz. A partir de junho, o ano será marcado por conflitos. “Podemos até ter uma guerra em 2023, o negócio é orarmos para que essa previsão não se concretize”, adverte. Questionado se essa previsão tem relação com a guerra entre a Ucrânia e a Rússia, Hallison nega. “Não é da guerra da Ucrânia que surgirá esses novos conflitos.”

PONTA GROSSA

Se a conjuntura mundial não parece tão favorável, Ponta Grossa por outro lado terá um ano de muita prosperidade em seu aniversário de 200 anos. “Ponta Grossa está vivenciando um crescimento e se reorganizando. Vai ser um ano bom”, prevê. Para o Pai de Santo, Ponta Grossa está vivendo um recomeço.

Segundo o babalorixá, 2023 pode ser um ano bom para o Operário Ferroviário, porém será necessária uma reorganização no clube. “Ali está faltando rédea”, avisa.

CATÁSTROFES NO SUL

Seguindo uma previsão parecida com o ano passado, a região Sul do país sofrerá pelas forças da água. “Santa Catarina e Rio Grande do Sul vão sofrer com a ira das águas novamente”, ressalta. O Paraná não sofrerá muito com esse problema, mas enfrentará adversidades por conta do frio. “Mas vai ser algo bem superficial”, tranquiliza.

MUNDO DOS FAMOSOS

De acordo com o jogo de búzios, Anitta quem tem passado por problemas de saúde ficará bem. Por outro lado, um narrador vai perder a voz e cair em uma depressão profunda. “Não sei dizer se é um narrador de futebol ou um narrador de rodeio, mas é uma pessoa velha”, conta. A perda da voz pode ter relação com um câncer na garganta. Além disso, a área de comunicação será impactada. “Uma grande emissora vai fechar suas portas”.

SIMPATIA

Para começar o ano com riquezas, o sacerdote diz para lavar um búzio com folhas de alevante e posteriormente fazer um patuá para levar consigo. “Vamos trazer o búzio que simboliza o dinheiro para chegar essa energia de prosperidade até nós”, declara.

O ano do agronegócio

Ponta Grossa já é destaque nacional no agronegócio, principalmente no cultivo de soja, mas segundo o babalorixá o próximo ano será ainda melhor para o município e a região dos Campos Gerais como um todo. Ele incentiva que as pessoas comprem terras e invistam nesta área, pois o ano será de muita fartura para a agricultura, principalmente para a colheita que será “fenomenal”. Ele destaca que esse será “o ano do agronegócio”. Até a questão climática estará favorável. “Será que tem silo para tudo?”, brinca.

Jair Bolsonaro

Bolsonaro deve ter ano tribulento, mas irá se reerguer
Bolsonaro deve ter ano tribulento, mas irá se reerguer |  Foto: Divulgação
 

Conforme o médium, Jair Bolsonaro não irá morrer em 2023. Porém, não será um ano fácil. “Bolsonaro vai cair no fundo do poço, mas já se levanta e volta com tudo.” Além disso, Hallison conta que o ex-presidente irá dificultar o começo do governo do Lula, mas que eventualmente acabará cedendo, diferente de seus aliados. “O povo que está rebelde e que vai trazer problemas para o governo Lula”, diz.

Lula

O início do mandato será difícil para Lula
O início do mandato será difícil para Lula |  Foto: Divulgação
 

Para o sacerdote, o início do mandato de Lula será conturbado, mas posteriormente será um bom governo. “Lula vai precisar remanejar muita coisa até abril, maio”, afirma. De acordo com Hallison, o futuro presidente precisa colocar a casa em ordem. “Antes disso vai ter esses altos e baixos”, salienta. Apesar disso, ele diz que o Brasil terá crescimento e que as alianças de Lula serão proveitosas para o país.

Prefeita Elizabeth

Prefeita Elizabeth Schmidt deve ter governo tranquilo
Prefeita Elizabeth Schmidt deve ter governo tranquilo |  Foto: Arquivo - aRede
 

“Exu mostra a prefeita trazendo coisas novas para Ponta Grossa”, destaca o babalorixá. Ele também destaca que a prefeita fez boas alianças e isso ajudará o município. Além disso, o próximo ano será marcado como um momento que Ponta Grossa estará em evidência no Paraná. A cidade terá um ano próspero e de muito crescimento. “Ela vai governar tranquila e trazer progresso para a cidade”, comenta.

Ratinho Júnior

Ratinho Jr. poderá dar continuidade nos projetos que já fez
Ratinho Jr. poderá dar continuidade nos projetos que já fez |  Foto: Arquivo - aRede
 

Esse deverá ser um bom ano para o governador reeleito. Ratinho Júnior poderá dar sequência nos seus planos de governo. “Ele está dando continuidade para os projetos que ele já fez”, declara. Ele também destaca as alianças feitas pelo governador, que o ajudará em todo seu mandato para os próximos 4 anos. “Ele conseguiu articular o que já estava preparando. Será um mandato bem tranquilo”, assegura.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE