Confira a coluna RC desta quarta-feira (14/12) | aRede
PUBLICIDADE

Confira a coluna RC desta quarta-feira (14/12)

Destaques por Rômulo Cury

Selecionamos um time de destaques para configurar as empresas e pessoas que fizeram seu papel perfazendo mais que suas obrigações; brilhando no cenário local e ensinando ao mercado a importância de cultivar valores e construir suas histórias, focado no crescimento sustentável dos seus negócios e, especialmente, no respeito com as pessoas e com o mercado. 

Em um ano em que muitos consideravam instável devido ao cenário político e sanitário, a Cotrasa, Rede de Concessionárias Scania no Paraná, vislumbrou a continuidade de grandes oportunidades. O Gerente de Operações da companhia na cidade, Giovani Roque, reforça que a cada incerteza, ou ameaça, o grupo  passou a enxergar muitas possibilidades de fazer a diferença e ter sucesso naquilo que se dedica pois é construído de estratégia sólida e pessoas focadas, e foi esse o caminho que o grupo idealizou em 2022: Fazer acontecer! 
O destaque RC dessa semana representa uma empresa próspera e que tem um olhar de longo prazo. 
Embora o ano não tenha sido fácil, contudo o Grupo Cotrasa  reforça que sem dúvida foi um ano que valeu muito pela intensidade, aprendizado e conquistas. O setor de transportes é sempre um setor desafiador, que sente as flutuações da economia e da política, mas a Cotrasa reafirmou ainda mais o seu compromisso em atender com excelência e ofertar sempre as melhores soluções para seus clientes, com a máxima de que na companhia todos estão entre amigos num ambiente acolhedor e confortável, voltado para melhor experiência possível, desde o motorista, que faz uma pausa na viagem para realizar a manutenção do veículo, até os proprietários das transportadoras que realizam a gestão das frotas e contam com o suporte dos consultores de soluções Cotrasa. 2022 foi um ano que marcou os 56 anos de história da Cotrasa, que continua investindo constantemente nas melhorias e modernizações necessárias, principalmente na região dos Campos Gerais que é um importante polo econômico do Estado. 
Questionados sobe uma fórmula para o sucesso da Cotrasa, o grupo enfatiza que sucesso vem da preparação, de se estar atento às oportunidades e de se dedicar ao máximo para realizar o que se propõe da melhor maneira possível. Seguindo esses passos, o sucesso será a conseqüência do excelente trabalho realizado finaliza.

1 COTRASA

Em um ano em que muitos consideravam instável devido ao cenário político e sanitário, a Cotrasa, Rede de Concessionárias Scania no Paraná, vislumbrou a continuidade de grandes oportunidades. O Gerente de Operações da companhia na cidade, Giovani Roque, reforça que a cada incerteza, ou ameaça, o grupo passou a enxergar muitas possibilidades de fazer a diferença e ter sucesso naquilo que se dedica pois é construído de estratégia sólida e pessoas focadas, e foi esse o caminho que o grupo idealizou em 2022: Fazer acontecer!  O destaque RC dessa semana representa uma empresa próspera e que tem um olhar de longo prazo.  Embora o ano não tenha sido fácil, contudo o Grupo Cotrasa reforça que sem dúvida foi um ano que valeu muito pela intensidade, aprendizado e conquistas. O setor de transportes é sempre um setor desafiador, que sente as flutuações da economia e da política, mas a Cotrasa reafirmou ainda mais o seu compromisso em atender com excelência e ofertar sempre as melhores soluções para seus clientes, com a máxima de que na companhia todos estão entre amigos num ambiente acolhedor e confortável, voltado para melhor experiência possível, desde o motorista, que faz uma pausa na viagem para realizar a manutenção do veículo, até os proprietários das transportadoras que realizam a gestão das frotas e contam com o suporte dos consultores de soluções Cotrasa. 2022 foi um ano que marcou os 56 anos de história da Cotrasa, que continua investindo constantemente nas melhorias e modernizações necessárias, principalmente na região dos Campos Gerais que é um importante polo econômico do Estado. Questionados sobe uma fórmula para o sucesso da Cotrasa, o grupo enfatiza que sucesso vem da preparação, de se estar atento às oportunidades e de se dedicar ao máximo para realizar o que se propõe da melhor maneira possível. Seguindo esses passos, o sucesso será a conseqüência do excelente trabalho realizado finaliza. (FOTO: Reprodução)
 
Com quatro lojas próprias e mais de 140 franqueados, a empresa ponta-grossense Mestre da Obra se tornou referência em inovação e qualidade no mercado de construção civil tendo iniciado seu negócio em 2011. A franqueadora, que atua com locação e manutenção de equipamentos para uso residencial e industrial, está presente atualmente em 19 estados brasileiros e no Distrito Federal. O empresário Marco Antônio de Borba, proprietário da empresa, observa que a Mestre da Obra é um “case” de sucesso onde seus franqueados se dizem impressionados com os resultados obtidos.                    A Mestre da Obra é um produto de mais de 20 anos de experiência no mercado de construção civil – o empresário também está à frente da B-MAQ, que trabalha com locação de máquinas, equipamentos e ferramentas em Ponta Grossa e região. Para o empresário empreender é poder oportunizar o crescimento de outros empresários, e seu negócio tem possibilitado isso: formar empreendedores de sucesso e pessoas que estão mudando o seu padrão de vida. Para Marco, honestidade e seriedade são os valores que estão na base do sucesso da Mestre da Obra. Agora, o empresário projeta chegar a 300 em 2023. Otimismo e força de vontade para isso ele tem. “Apesar da crise, que não é restrita ao Brasil, os empreendimentos estão indo muito bem e a expectativa para o futuro é a melhor possível” reforça.
O segredo de quem chegou no sucesso do seu negócio vem de uma história vencedora que Marco orgulha de ostentar. “ Sou filho de uma dona de casa e de um torneiro mecânico. Foi com o meu pai que aprendi a profissão e comecei a trabalhar em uma empresa do ramo de construção civil aos 14 anos de idade” reforça. O empresário acredita que o presente é fruto do aprendizado e da observação, algo construído diariamente e que a inovação e o sucesso vem exatamente desse olhar apurado e repleto de vivências que fazem sentido para o seu negócio.

2 MESTRE DA OBRA

Com quatro lojas próprias e mais de 140 franqueados, a empresa ponta-grossense Mestre da Obra se tornou referência em inovação e qualidade no mercado de construção civil tendo iniciado seu negócio em 2011. A franqueadora, que atua com locação e manutenção de equipamentos para uso residencial e industrial, está presente atualmente em 19 estados brasileiros e no Distrito Federal. O empresário Marco Antônio de Borba, proprietário da empresa, observa que a Mestre da Obra é um “case” de sucesso onde seus franqueados se dizem impressionados com os resultados obtidos. A Mestre da Obra é um produto de mais de 20 anos de experiência no mercado de construção civil – o empresário também está à frente da B-MAQ, que trabalha com locação de máquinas, equipamentos e ferramentas em Ponta Grossa e região. Para o empresário empreender é poder oportunizar o crescimento de outros empresários, e seu negócio tem possibilitado isso: formar empreendedores de sucesso e pessoas que estão mudando o seu padrão de vida. Para Marco, honestidade e seriedade são os valores que estão na base do sucesso da Mestre da Obra. Agora, o empresário projeta chegar a 300 em 2023. Otimismo e força de vontade para isso ele tem. “Apesar da crise, que não é restrita ao Brasil, os empreendimentos estão indo muito bem e a expectativa para o futuro é a melhor possível” reforça. O segredo de quem chegou no sucesso do seu negócio vem de uma história vencedora que Marco orgulha de ostentar. “ Sou filho de uma dona de casa e de um torneiro mecânico. Foi com o meu pai que aprendi a profissão e comecei a trabalhar em uma empresa do ramo de construção civil aos 14 anos de idade” reforça. O empresário acredita que o presente é fruto do aprendizado e da observação, algo construído diariamente e que a inovação e o sucesso vem exatamente desse olhar apurado e repleto de vivências que fazem sentido para o seu negócio. (FOTO: Paola Antunes)