Tradicional premiação Troféu HQMIX revela vencedores | aRede
PUBLICIDADE

Tradicional premiação Troféu HQMIX revela vencedores

Premiação apadrinhada por Serginho Groisman está na 34ª edição

O evento  acontecerá no canal do YouTube da unidade do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP, no dia 10 de dezembro, às 19h
O evento acontecerá no canal do YouTube da unidade do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP, no dia 10 de dezembro, às 19h -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta quarta-feira (23) os organizadores do Troféu HQMIX anunciaram a lista de vencedores da 34ª edição do evento. O troféu deste ano será a “Kabelluda”, personagem da desenhista e poeta Pagu e esculpido pelo artista Wilson Iguti. 

Em um empate, Pipoca & Nanquim e Universo Guará ganharam o prêmio de Editora do Ano, quarta vez que Pipoca & Nanquim leva o troféu. Já o prêmio da categoria de desenhista nacional ficou com Lelis, que também levou o prêmio de colorista.

Destaque para o quadrinista Marcello Quintanilha, que recentemente teve sua HQ ‘Tungstênio’ adaptada para o cinema, e venceu os prêmios de Roteirista Relevância Internacional, Roteirista Nacional por ‘Escuta, Formosa Márcia’ e Exposição por ‘Chão de Estrelas’. 

Neste ano, na categoria Grande Mestre dos Quadrinhos, será homenageado o artista e diretor da escola Quanta, Marcelo Campos. Os dois troféus para novos talentos serão conhecidos apenas no dia da premiação.

À DISTÂNCIA

Assim como nos dois últimos eventos, 2020 e 2021, ainda por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia deste ano será novamente virtual e acontecerá no canal do YouTube da unidade do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP, no dia 10 de dezembro, às 19h, com apresentação de Serginho Groisman, padrinho do evento, e dos organizadores Jal e Dani Baptista.

A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto do Memorial de Artes Gráficas do Brasil (IMAG).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE