'Tiriva Instrumental' e 'Chave de Mandril' se apresentam no Sexta às Seis | aRede
PUBLICIDADE

'Tiriva Instrumental' e 'Chave de Mandril' se apresentam no Sexta às Seis

Evento acontece no dia 21, no Parque Ambiental

Tiriva Instrumental é uma banda de música instrumental brasileira criada em 2018 e composta por Aline Garabeli (teclado), Felipe Ferreira (bateria e percussão), Felipe Oliveira (baixo), Fernando Bertani (viola, violão e guitarra) e Nicolas Salazar (sax e flauta transversa)
Tiriva Instrumental é uma banda de música instrumental brasileira criada em 2018 e composta por Aline Garabeli (teclado), Felipe Ferreira (bateria e percussão), Felipe Oliveira (baixo), Fernando Bertani (viola, violão e guitarra) e Nicolas Salazar (sax e flauta transversa) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As bandas 'Tiriva Instrumental' e 'Chave de Mandril' se apresentarão a partir das 18 horas de sexta-feira (21), no Parque Ambiental, pelo projeto Sexta às Seis, projeto promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. “Com o projeto, queremos valorizar o trabalho das bandas da nossa cidade, além, é claro, de contribuir para a formação de público e valorização da cultura”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

Chave de Mandril surgiu em 2014, com versões em seu estilo único de clássicos e não tão clássicos da música brasileira. Com essência na MPB, a banda conta ainda com raízes no baião, funk, rock psicodélico. Composta por Gustavo Mayer (sax), Rômulo André (vocal), José Carlos (guitarra), Nana Holz (bateria), Eduardo Moletta (violão) e Thiago Cordeiro (baixo), o grupo já participou de diversos festivais, como o 8º Festival de Música de Ponta Grossa, e as 31ª e 32ª edições do Festival Universitário da Canção (FUC).

Outro grupo que subirá ao palco, Tiriva Instrumental é uma banda de música instrumental brasileira criada em 2018 e composta por Aline Garabeli (teclado), Felipe Ferreira (bateria e percussão), Felipe Oliveira (baixo), Fernando Bertani (viola, violão e guitarra) e Nicolas Salazar (sax e flauta transversa). Em 2020, o grupo lançou seu primeiro álbum autoral, intitulado OVO, composto por oito músicas instrumentais em que foram ressaltadas diferentes culturas musicais presentes de Norte a Sul da América Latina, sendo possível encontrar influências do chamamé, samba, forró, entre outros. A banda já se apresentou no Sexta às Seis, em 2019, realizou shows em diversos bares da cidade, e teve espetáculo selecionado em edital da Fundação Municipal de Cultura, em 2018, 2019 e 2020.

Projeto

A edição 2022 do projeto Sexta às Seis tem cronograma quinzenal até dezembro, com apresentação de duas bandas por data. A temporada deste ano conta com 18 bandas participantes, sendo nove com mais de cinco anos de existência e outras nove que contam com cinco anos ou menos. Cada banda selecionada recebe prêmio no valor de R$ 3.500 pela apresentação. 

Com informações da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE