Fenata abre cadastros para escolas e instituições de PG | aRede
PUBLICIDADE

Fenata abre cadastros para escolas e instituições de PG

Mostra Especial contará com mais de 60 apresentações por toda a cidade, em novembro

Até 62 locais na cidade, por ordem de inscrição, poderão receber espetáculos da Mostra Especial.
Até 62 locais na cidade, por ordem de inscrição, poderão receber espetáculos da Mostra Especial. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Escolas e instituições de Ponta Grossa já podem se cadastrar para receber gratuitamente espetáculos da Mostra de Teatro – 50º Festival Nacional de Teatro (Fenata), que será realizado de 08 a 13 de novembro. A solicitação deve ser feita por meio de formulário eletrônico, disponível no site www.uepg.br/fenata. Até 62 locais na cidade, por ordem de inscrição, poderão receber espetáculos da Mostra Especial.

“Historicamente, a Mostra Especial é a ‘menina dos olhos’ do Fenata, pois é onde o Festival mais diversifica seu público e atua fortemente na formação de plateia. Este ano teremos grupos de Manaus, Santos, Curitiba e Ponta Grossa circulando com mais de 60 apresentações somente nesta parte da programação. Teremos um agitado movimento cultural na cidade”, conta o coordenador geral do 50º Fenata e diretor de Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Nelson Silva Junior.

Podem se cadastrar escolas públicas e privadas, CMEIs, instituições sociais e socioeducativas, instituições de longa permanência de idosos, associações de moradores, ONGs, entre outros. A Mostra Especial ocorrerá especificamente entre 08 e 11 de novembro (terça a sexta), com apresentações às 8h30, 10h30, 14h e 16h. Os agendamentos serão realizados por ordem de inscrição e estarão sujeitos a encerramento assim que todas as vagas estiverem preenchidas.

A seleção dos espetáculos que irão em cada local será feita exclusivamente pela coordenação da Mostra Especial. No formulário, as escolas e instituições poderão informar a data e horário de preferência, estando sujeitas, porém, à disponibilidade de agenda e logística do Festival. Também deverão informar o perfil e a quantidade prevista de público, bem como a estrutura física do local da apresentação (quadra, auditório, salão, etc). Como forma de acessibilidade, o Fenata oferta também a possibilidade de levar intérprete de Libras nas apresentações, caso haja pessoas na plateia com deficiência auditiva. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail [email protected].

A Mostra de Teatro – 50º Festival Nacional de Teatro (Fenata) é realizado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Fundação de Apoio à UEPG (FAUEPG), com patrocínio da GMAD, Deragro – empresa do Grupo Lavoro, Belgotex do Brasil, Tratornew e Shopping Palladium. Conta ainda com o incentivo da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). O Fenata tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Teatro Marista Pio XII, Fecomércio – Sesc Estação Saudade e Museu Campos Gerais; e promoção da RPC. 

Teatro para Crianças

Além da Mostra Especial, nos próximos dias o Fenata lançará o cadastro para escolas e instituições que desejarem levar seus alunos para assistir aos espetáculos da categoria Teatro para Crianças, que este ano será no Teatro Marista. Para estas apresentações serão disponibilizados mais de 2.400 ingressos gratuitos. Todas as informações das peças estarão disponíveis em breve no site www.uepg.br/fenata. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE