Banda Casa Cantante concorre a prêmio nacional de música; veja como apoiar | aRede
PUBLICIDADE

Banda Casa Cantante concorre a prêmio nacional de música; veja como apoiar

Campanha por voto popular já movimenta Ponta Grossa

Campanha por voto popular já movimenta Ponta Grossa
Campanha por voto popular já movimenta Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pelo segundo ano consecutivo, a Banda Casa Cantante representa Ponta Grossa em uma das maiores premiações de música do país, o Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil, promovido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A banda, formada por Juliani Ribeiro e Joãozinho, concorre com a música ‘Dia de Cão’ ao Prêmio Rádio MEC de Melhor Música Infantil. Agora, o público pode ajudar votando pelo site, para que a canção passe para a próxima fase.

Para votar é simples: basta acessar o site festival.ebc.com.br, clicar no ícone Votação e selecionar a música ‘Dia de Cão’. O público pode votar quantas vezes quiser até o dia 10 de outubro. “Estamos criando uma grande mobilização para trazer novamente o troféu para Ponta Grossa. Cada voto é muito importante”, ressalta a compositora e vocalista Juliani Ribeiro.

Nesta primeira etapa, o júri selecionou 100 músicas entre as inscritas, sendo apenas 10 na categoria Infantil de todo o Brasil, a partir dos critérios de qualidade artística (música, letra e interpretação), originalidade e a qualidade da gravação. A Banda Casa Cantante foi a única escolhida no Paraná nesta categoria, mostrando que ela é hoje referência em música infantil no estado. A música ‘Dia de Cão’ já está tocando na Rádio MEC no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e pelo site da emissora.

“É uma alegria imensa poder representar nossa cidade nesse prêmio tão importante da música brasileira. Precisamos muito do apoio de cada ponta-grossense para seguir para a próxima etapa. Votar pelo site é um jeito simples, mas muito eficiente de apoiar a cultura local e contribuir para levar este trabalho para cada vez mais crianças de todo o Brasil”, destaca Joãozinho.

Em 2021, a Banda Casa Cantante foi vencedora no mesmo prêmio com a música ‘Lobo-Guará’, recebendo elogios da crítica e do público.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE