Luva de Pedreiro e a caça pelos likes: psicóloga aponta emboscada | aRede
PUBLICIDADE

Luva de Pedreiro e a caça pelos likes: psicóloga aponta emboscada

Dra. Maria Rafart explica como o sucesso não é garantia de sossego, tranquilidade e uma justa monetização

Luva de Pedreiro e a caça pelos likes: psicóloga aponta emboscada
Luva de Pedreiro e a caça pelos likes: psicóloga aponta emboscada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A profissão de digital influencer é relativamente recente, e ainda muito democrática: os conteúdos mais publicados e repercutidos nas redes sociais são justamente aqueles que não precisam de base acadêmica para serem produzidos.

Qualquer um, em qualquer idade e condição, pode hoje se tornar uma estrela. Esta ideia é muito tentadora, e leva muitos jovens a produzir conteúdo digital, em detrimento até de sua dedicação aos estudos ou qualquer outra atividade.

Contudo, até quando é bem-sucedida, a caça pelos likes pode ser uma emboscada: não é o sucesso de um influencer que vai garantir o seu sossego, a sua tranquilidade e uma justa monetização.

Há meses, Luva de Pedreiro, rapaz simples, está no olho do furacão entre o sucesso público e uma má administração da carreira por terceiros. Como as janelas de sua vida estão escancaradas, milhões de seguidores acompanham a novela em que se disputam os direitos sobre sua carreira.

Ao apagar seu conteúdo e anunciar sua retirada das redes sociais, causou surpresa. Os motivos não foram revelados, mas as situações estressantes que vieram à tona nos últimos tempos podem sugerir uma crise de burnout.

A Síndrome de Burnout é caracterizada, principalmente, por sentimentos de exaustão e incapacidade diante do trabalho. Por isso, o burnout é considerado uma doença ocupacional. Como muitas das características são as mesmas da depressão, às vezes o diagnóstico é um pouco complicado de se estabelecer.

Estar cansado de vez em quando porque um dia de trabalho foi extenuante é uma coisa: a sensação de desânimo, cansaço permanente, seja físico ou mental, pode sugerir, sim, que o burnout está se instalando e que é hora de puxar o freio nas atividades, porque se corre o risco de uma piora dos sintomas. Pode ser que Luva de Pedreiro esteja em busca deste descanso.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE