O que é importante saber para a nova temporada de 'Cobra Kai'
Novos episódios chegam em 9 de setembro à Netflix
Publicado: 05/09/2022, 16:08
A quinta temporada de 'Cobra Kai' finalmente está chegando e os fãs enfim poderão matar a saudade de seus karatecas favoritos e ver como eles lidarão com as consequências de tudo o que rolou no quarto ano. Afinal, foram muitas separações, reuniões, derrotas, brigas - dentro e fora do ringue - e algumas escolhas que com certeza afetarão as vidas dos moradores mais queridos do Vale São Fernando.
No quarto ano de 'Cobra Kai', o All Valley Karate Championship teve muita coisa em jogo. Após uma aposta com Kreese (Martin Kove), Johnny (William Zabka) e Daniel (Ralph Macchio) concordaram em fechar seus respectivos dojos caso o Cobra Kai vencesse o torneio.
Infelizmente, a vitória de Tory (Peyton List) na final do campeonato deu o título à academia de Kreese e Terry (Thomas Ian Griffith), que iniciou uma expansão em massa do Cobra Kai, facilitada pelo fim dos Eagle Fangs e do Miyagi-Do. Com isso, os vilões começam a dominar a cena esportiva do Vale, com mais alunos e instrutores ainda mais impiedosos.
Campeã da divisão feminina do campeonato de karatê do Vale São Fernando, Tory pode até ter levado o Cobra Kai à glória, mas a garota pode caminhar por um caminho diferente na quinta temporada. Isso porque ela tem recebido ajuda tanto de Amanda LaRusso (Courtney Henggeler) e de uma psicóloga, que a têm ajudado a superar alguns demônios internos. Além disso, ela terminou a quarta temporada bem decepcionada com seu dojo após descobrir que Terry subornou o juiz da final para garantir a vitória de sua aluna.
Tanto a ajuda de Amanda quanto a desilusão com o Cobra Kai podem levar Tory a deixar o dojo de lado e, quem sabe, até esquecer sua rivalidade com Sam (Mary Mouser), entrando para o lado dos mocinhos e eventualmente ajudando-os a derrotar Terry e seus comparsas.
A quarta temporada de Cobra Kai termina com Miguel (Xolo Maridueña) embarcando para a Cidade do México para encontrar seu pai, com Johnny ao seu encalço. O trailer mais recente do quinto ano, no entanto, foca basicamente em cenas na Califórnia, dando a entender que o garoto e seu sensei não passarão muito tempo no México. Agora, o que isso quer dizer sobre a busca do jovem por seu pai, só saberemos quando os novos episódios chegarem à Netflix.
Rival de Daniel em 'Karatê Kid II', Chozen (Yuji Okumoto) também foi treinado no estilo do Miyagi-Do e, após a vitória do Cobra Kai no campeonato regional, ele se juntará ao antigo oponente para restaurar a paz entre os jovens do Vale. Mais que isso, ele aparentemente também lutará lado a lado com Johnny, em um momento que, pelo que foi mostrado no trailer, promete ser épico.
Com estreia marcada para 9 de setembro, a quinta temporada de 'Cobra Kai' conta com os retornos de William Zabka e Ralph Macchio como Johnny e Daniel, respectivamente, e dos jovens Xolo Maridueña, Tanner Buchanan e Mary Mouser. O novo ano mostrará o dojo que dá nome à série, agora comandado por Terry Silver (Thomas Ian Griffith) se transformando em uma grande franquia de artes marciais, enquanto os alunos do Miyagi-Do e do Silver Fang planejam seus próximos passos.
Ambientada 30 anos após os filmes de 'Karatê Kid', 'Cobra Kai' reaquece a rivalidade entre Daniel e Johnny Lawrence. Narrada pela perspectiva do segundo, a trama mostra os dois reabrindo seus dojos e ensinando karatê para uma nova geração – mas não sem despertar uma boa dose de fantasmas do passado.
A produção surgiu em 2018 no YouTube, mas foi comprada pela Netflix em 2020. Todas as quatro temporadas já estão disponíveis na plataforma.