Direitos autorais de ‘O Senhor dos Anéis' trocam de dono | aRede
PUBLICIDADE

Direitos autorais de ‘O Senhor dos Anéis' trocam de dono

Empresa sueca Embracer será nova responsável por projetos da saga

O grupo multimídia sueco Embracer Group é o novo dono dos direitos de adaptação de 'O Senhor dos Anéis' e 'O Hobbit'
O grupo multimídia sueco Embracer Group é o novo dono dos direitos de adaptação de 'O Senhor dos Anéis' e 'O Hobbit' -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O grupo multimídia sueco Embracer Group é o novo dono dos direitos de adaptação (para cinema, videogame, jogos de tabuleiro, parques de diversão ou teatro) de 'O Senhor dos Anéis' e 'O Hobbit'. A notícia foi confirmada pelo Deadline. 

O Embracer comprou os direitos que pertenciam, desde os anos 1970, à The Saul Zaentz Company, se tornando a nova proprietária da divisão que é conhecida como Middle-Earth Enterprises. A subsidiária é a responsável por negociar os direitos de adaptação com várias empresas de mídia interessadas.

A mudança ocorre menos de um mês antes da estreia de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, produção do Prime Video inspirada no universo de Tolkien. A série não faz parte dos direitos comprados pelo Embracer, no entanto, já que eles não incluem adaptações para a TV/streaming, e nem os livros e apêndices nos quais Os Anéis de Poder se baseia.  

Mesmo assim, em seu comunicado sobre a aquisição, o grupo sueco declarou ter "um interesse financeiro" na série do Prime Video, assim como no filme animado 'The War of the Rohirrim', que a Warner está produzindo, e no videogame 'Heroes from Middle-Earth', que está nas mãos da EA.

A Amazon fechou contrato, em 2017, para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. 

A série tem estreia prevista para 2 de setembro de 2022.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE