Uma estampa clássica chega colorida para a Primavera/Verão | aRede
PUBLICIDADE

Uma estampa clássica chega colorida para a Primavera/Verão

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (13/08)

Imagem ilustrativa da imagem Uma estampa clássica chega colorida para a Primavera/Verão
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A próxima estação acompanha sentimentos representando significados, valores e propósitos ao mundo. Nesse contexto, as roupas são bem mais do que somente tecidos ou mercadorias de vendas e consumo.

Todos os conceitos carregam ponderações concisas e que auxiliam na construção da reflexão sobre o que a moda e para onde ela vai, visto que, acima de todas essas teorias, a moda abrange ideais além de um sistema, de um fato social ou da diferenciação simbólica, representando também as relações emocionais com a moda e as roupas e suas memórias.

Para o planejamento e lançamento de uma coleção inclui a elaboração do tema, pesquisas sobre este tema, os temas que já abordaram o mesmo assunto e as possibilidades de resignificados. O trabalho do design Têxtil é resultado e complemento deste processo.

Falar das tendências de moda, dos elementos da cor e da ligação do design de superfície com as cores, é absolutamente relevante, eles precisam estar alinhados as tendências.

A partir do conceito e contextualização o design propõe levantar questões a respeito da construção dos padrões, apropriados pela moda, elementos símbolos representados por meio de estampas ou outras técnicas do design de superfície transmitem a uma coleção bem como ao seu conceito que tenham harmonia entre si.

O uso de tons que sejam visualmente atraentes, estará em peças de roupas em um verão que aparecerá bem colorido, vibrante e com combinações de cores diversas em uma mesma estampa.

A versão das listras funciona como ilusão de óptica, além de trazer movimento visual, a variação de cores em uma mesma peça chega para impactar com o contraste das cores entre si. Modelagens soltas com barrados combinados a cores vibrantes criam detalhes visuais fluidos que se conectam aumentando o valor agregado da peça.

Além disso, crie composês da estampa listrada com formas geométricas orgânicas e abstratas estas transmitem um ar de personalidade.

A conexão com a terra pode ser transmitida através da combinação de listras em tons neutros e terrosos que podem ser combinados com acessórios criativos.   

Peças com fundo claro sugere um visual atemporal, enquanto com uma composição de uma estamparia colorida transmitem alegria.

Mesmo quando o objetivo da estação é transmitir tranquilidade, as combinações de cores cumprem um papel importante o de energia. Os listrados e degradês repaginados entre um duo dos tons como" o azul e roxo "trazem o colorido sem perder a essência das cores, apenas um dos vários exemplos que você poderá criar. Lembrando que o tom de neon é mais vibrante a ser usado na estação paralelo ao “rosa intenso " em um termo de gíria a febre do momento.

Nas mais diversas abordagens e colorações que variam entre a cartela de 2022/23 os tons quentes solares, terrosos, pastel iluminados, passando pelos vibrantes estão conectando-se com os diferentes moods de estamparia para a estação. Listras coloridas fazem parte da coleção, de marcas tradicionais e clássicas, quanto também para propostas de inovação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE