Sexta às Seis terá apresentação de Blues na Estrada e Last Times | aRede
PUBLICIDADE

Sexta às Seis terá apresentação de Blues na Estrada e Last Times

As bandas Blues na Estrada e Last Times se apresentam nesta semana no Sexta às Seis, projeto promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa. O evento acontece no Parque Ambiental, próximo à Estação Arte, a partir das 18 horas desta sexta-feira (22).

As bandas Blues na Estrada e Last Times se apresentam nesta semana no Sexta às Seis, projeto promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa. O evento acontece no Parque Ambiental, próximo à Estação Arte, a partir das 18 horas desta sexta-feira (22).
As bandas Blues na Estrada e Last Times se apresentam nesta semana no Sexta às Seis, projeto promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa. O evento acontece no Parque Ambiental, próximo à Estação Arte, a partir das 18 horas desta sexta-feira (22). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o Sexta às Seis tem como objetivo fomentar a cena da música alternativa, underground e do rock, embora para o edital deste ano tenha sido aberta a possibilidade de inscrição de bandas de outros estilos musicais. “Teremos, nesta semana, a terceira apresentação do Sexta às Seis, a segunda voltada para bandas locais e o público tem reagido de forma muito positiva. Com o projeto, estamos mostrando a alta qualidade da música produzida em Ponta Grossa, com músicas autorais, oportunizando que as bandas estejam próximas do público, com toda a estrutura necessária”, afirma o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

Formada originalmente em abril de 2000, a banda Blues na Estrada surgiu com propósito de mostrar o trabalho seguindo as linhas clássicas do tradicional blues americano, assim como também todas as suas variações. Atualmente, é formada por André Felipe Rodrigues (contrabaixo e vocal), Denis Carvalho dos Santos (guitarra e vocal), Fabinho Ribeiro (guitarra e voz principal), Tiago Barbisan (baterista e vocal) e Will Silva (teclado e vocal).  O grupo foi ganhador do prêmio especial de originalidade no Festival Universitário da Canção (FUC) em 2003 e ficou em primeiro lugar no Festival da Munchen Fest, em 2005. Em 2006, iniciou uma série de apresentações em casas noturnas, bares e clubes da região, mostrando também um repertório com músicas autorais, com apresentações em diversos eventos culturais da cidade. Um dos principais momentos da banda foi a participação no 10º Festival de Música de Ponta Grossa, quando tocou com a Banda Lyra dos Campos, com músicas autorais.

A banda Last Times, por sua vez, foi fundada em 2019 e é formada por Rodrigo Dias (guitarra), Rob Silveira (guitarra), Leandro Silveira (baixo), Rodrigo Freitas (bateria) e Marcelo Coutinho (vocal), com o objetivo de fazer heavy metal com tema cristão. Em 2020, a banda lançou duas músicas nas plataformas digitais, assim como os clipes. A Last Times finalizou recentemente mais três músicas que foram gravadas em estúdio e serão lançadas após a produção dos videoclipes ainda este ano.

O Sexta às Seis tem cronograma de apresentações quinzenais até dezembro, com apresentação de duas bandas por data. A temporada deste ano contará com 18 bandas participantes, sendo nove com mais de cinco anos de existência e outras nove que contam com cinco anos ou menos. A próxima apresentação está agendada para o dia 26 de agosto, com participação das bandas Jerimoon e Jamp. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE