Solo teatral 'Deriva' será apresentado no CEU das Artes

A peça é uma imersão nas subjetividades do humano a partir da trama de um homem à deriva no oceano.

A peça é uma imersão nas subjetividades do humano a partir da trama de um homem à deriva no oceano.
A peça é uma imersão nas subjetividades do humano a partir da trama de um homem à deriva no oceano. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Atteliê Criativo - Espaço de Criação e Pesquisa em Arte apresenta o espetáculo de solo teatral “DERIVA”, livremente inspirado no poema “Pirata” da escritora portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen.

A peça é uma imersão nas subjetividades do humano a partir da trama de um homem à deriva no oceano. O personagem se vê perdido, sem água potável e nem comida há bastante tempo. Sua única companhia é Pirata, um peixe de água doce. Em dado momento do enredo, este homem deve decidir entre tomar a água do Pirata e sobreviver – matando o peixe -, ou sacrificar-se para deixar o peixe viver.

“Tenho me preocupado nas minhas criações na subjetividade do ser frente à crueldade do mundo contemporâneo. Parece, às vezes, que esquecemos – enquanto sociedade - de pensar no outro enquanto vidas que compartilham o mesmo espaço. Nesse sentido, a palavra ‘humano’ se tornou um adjetivo: se fazemos uma caridade, se pensamos no próximo, somos ‘humanos’”, comenta Gabriel Vernek, ator e criador da peça.

Como uma forma estratégica de descentralizar a rota tradicional do público de Ponta Grossa ao assistir um espetáculo de teatro, o Atteliê Criativo decide apresentar a peça em um espaço localizado no bairro de Uvaranas, O CEU das Artes, inaugurando as apresentações de eventos artísticos no local. Gabriel diz que “Um dos objetivos do Atteliê Criativo é a descentralização de ações artísticas e pedagógicas, e realizar a apresentação deste espetáculo no CEU DAS ARTES é um resultado deste esforço pela procura de espaços alternativos localizados nos bairros.”.

Serviço:

Espetáculo: “DERIVA”

Data: 05/08/2022 (sexta-feira)

Horário: 20:00 horas.

Local: CEU DAS ARTES. Rua Jose de Azevedo Macedo, s/n, Uvaranas.

Valor sugerido: R$ 20,00

Link para compra: https://educador.art.br/evento/info?evento=1079&local=4126

Realização: Atteliê Criativo - Espaço de Criação e Pesquisa em Arte

Apoio: CEU das Artes, Diálogos Culturais, Gênius Soluções, Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa.