Miss Espírito Santo vence o Miss Universo Brasil 2022

A campeã vai disputar o Miss Universo, nos Estados Unidos.

A campeã vai disputar o Miss Universo, nos Estados Unidos.
A campeã vai disputar o Miss Universo, nos Estados Unidos. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A campeã vai disputar o Miss Universo, nos Estados Unidos

Mia Mamede, Miss Espírito Santo, é a Miss Universo Brasil 2022. O resultado foi divulgado na noite desta terça-feira (19), em São Paulo, que tinha entre às cinco finalistas Isadora Murta (Miss Minas Gerais), Alina Furtado (Miss Rio Grande do Sul, Rebeca Portilho (Miss Amazonas), Luana Lobo (Miss Ceará) e, claro, a própria Mia.

Em quinto lugar ficou Alina (RS), em quarto Luana (CE), em terceiro Isadora (MG) e a vice-campeã foi Rebeca (AM). Esta é a primeira vez na história que o Espírito Santo leva o título de Miss Brasil.

"Tudo ainda parece um sonho! Que felicidade em ser a primeira capixaba a levar a coroa para o Espírito Santo!", comemorou Mia em seu Instagram.

O quinteto já estava na capital paulista para a última etapa desde a sexta (15), quando ficaram confinadas para a final. As classificatórias com as 26 candidadas de todos os estados mais o Distrito Federal passaram por entrevistas eliminatórias até que as cinco finalistas foram escolhidas.

Na segunda (18), elas passaram por uma bateria de perguntas sobre vida pessoal, além de cultura e temas gerais. A organização ainda tratou de um assunto pra lá de importante: a campanha Bully Free Starts With Me, para alertar sobre o combate e prevenção do bullying.

Quem passa a faixa neste ano é a cearense Teresa Santos, eleita Miss Universo Brasil 2021. A campeã vai disputar o Miss Universo, nos Estados Unidos, que ainda não teve a data do evento divulgada.