Moda: Elegância alinhada ao conforto. | aRede
PUBLICIDADE

Moda: Elegância alinhada ao conforto.

Imagem ilustrativa da imagem Moda: Elegância alinhada ao conforto.
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (21/05)

Estamos no outono e temperaturas elevadas do verão  começam a cair nos termômetros . Com a mudança das estações as tendências são traduzidas em renovação, cores e formas, e isso acontece sempre a cada nova temporada, é o ciclo da moda. Comfy looks, ou seja, o conforto está  entre as principais linhas da atualidade.

Enquanto o estilo clássico é uma referência há décadas a forma mais relaxada e confortável ganha e se destaca ainda mais a cada temporada, principalmente de outono/inverno, transmitindo uma sensação criativa de alto astral e liberdade. Em uma análise aos desfiles, para  uma marca se manter no mercado precisam percorrer o caminho da inovação. E as inovações caracterizam-se na maior parte de forma incremental, uma sequência de processos de melhoria contínua de formas de acordo com a abordagem, objetivo e procedimentos técnicos.

O estilo este ano entra em cena colorido e cheio com uma diversidade de padronagens de estampas. As cores vibrantes, se mesclam com as peças de cor única em tecidos e materiais como a pelúcia e plumas, presentes tanto nas roupas quanto nos acessórios. Um visual de um look gostoso de usar e no entanto complementados com elementos de sofisticação.

O estilo com inspiração no sportswear ou mood sporty não pode ser confundido com o visual de academia ou de uma calça de moletom. A criação busca ser uma fusão entre estética e funcionalidade com reformulação de silhuetas que inclui as modelagens que se alinhem para a direção do crescimento deste conceito de tendência de moda.  A cor entra como uma mensagem em looks monocromáticos ou combinados as cores vibrantes .

O apelo para esta estética mais relaxada já vem desde 2015 com o conceito “Normcore” que se enquadra entre as pessoas que buscam o conforto ou o estilo comfortwear.

Combinar o estilo a peças-chaves é uma dupla bem interessante. O comfortwear se identifica com a escolha de uma peça de base associada ao seu estilo pessoal, e em muitos casos, os calçados, que geram dúvidas podem sim incluir um salto. Um exemplo seria o “blazer“ mesmo sendo considerado uma peça mais requintada ou clássica não fica de fora da estética comfortwear quando combinado a uma calça Jogger e um tênis. 

Como já era de se esperar marcas já traduzem nas passarelas para a temporada de 2022 o básico em luxo em suas coleções que estas já circulam entre as fashionistas. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE