Moda: Tendências normalmente correspondem a inovações | aRede
PUBLICIDADE

Moda: Tendências normalmente correspondem a inovações

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (16/04)

Imagem ilustrativa da imagem Moda: Tendências normalmente correspondem a inovações
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (16/04)


Não é de hoje que as mulheres mantêm uma relação de “amor perfeito” com os sapatos. Lá no século XVIII, a rainha francesa Maria Antonieta já exibia uma coleção invejável de pares e modelos diferenciados. Com os olhos atentos os looks de stretti style, é possível identificar facilmente o que já está em alta. São os acessórios, roupas e detalhes que apareceram com frequência nos looks hoje, assim como as marcas nós também pesquisamos muito a fator “aceitação”, pois mesmo dentro do mesmo estilo os indivíduos criam subestilos diferentes.

Observação e pesquisas de público alvo é a principal estratégia para garantir que elas estejam sempre à frente das necessidades dos seus consumidores e surgiram nos anos de 1960 com muitos movimentos e acontecimentos sociais e culturais que ocorriam na época, como consequência inevitável a moda entra para o que chamamos de mercado de itens simbólicos. É nesse sistema de trocas simbólicas que também encontramos os conceitos e valores do estilo e da moda.

Foi assim na moda punk, por exemplo, reconhecida pela combinação de elementos típicos de estilos de cortes de cabelos o uso de calças jeans rasgadas, alfinetes presos às roupas.

Esta manifestação da moda nas roupas e acessórios se estabelece muito além de suas funcionalidades de vestir é um código.  Com novas tecnologias surgindo diariamente, esses dois fenômenos, a comunicação e a globalização causam novos arranjos, rupturas, articulações, rearticulações em seus âmbitos específicos.

Os anos de 1960 também se tornou ícone do futurismo com chagada das botas brancas. O modelo é polêmico?  Sim, no entanto já estão entre as tendências desde 2017 se legitimaram de vez para este inverno como uma macrotendência. 

Botas brancas dividem opiniões, para algumas pessoas parece que não combina com nenhuma peça, mas essa proposta   possibilita diversos looks incríveis. Como o recurso criativo de abusar de contrastes. Bota branca ou bege com um look todo da mesma cor, ou seja, um look total monocromático tem o poder de deixar a silhueta mais longilínea.

Com jeans levemente curto ou com a barra dobrada, para que parte do cano da bota apareça a cor neutra, abre espaço para cores mais ousadas do visual.

As botas brancas em off White ou bege também ficam ótimas com alfaiataria, outra grande tendência desta temporada. Vale usá-las tanto nas produções mais tradicionais ou casuais.

Em alta o modelo “coturno branco “cheio de personalidade e imponência. A variação está no solado tratorado ou plataforma.

Temos diferentes modelos no tom é claro, no entanto finalizo nossa edição de hoje com a sugestão de que você pode investir nesta tendência de cor para o seu calçado pois em qualquer produção seja ela :em jeans, alfaiataria, chemise, looks coloridos, monocromáticos, com o tricô incluir uma bota branca irá finalizar seu look sem a menor possibilidade de erro. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE