PUBLICIDADE

Biquínis e maiôs chegam renovados para o verão 2022

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (16/10)

Imagem ilustrativa da imagem Biquínis e maiôs chegam renovados para o verão 2022
-

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (16/10)

O mercado de moda está atrelado às inovações tecnológicas de materiais têxteis e aos acessórios que compõem o vestuário , roupas de banho é uma ramificação do segmento de moda, conhecida como moda praia ou (beachwear). É possível notar variados modelos, para variadas silhuetas , um segmento em constante ascensão, principalmente em países de clima tropical como o Brasil.

É um mercado que prima pela disseminação de novidades, como a diversidade das formas , a cor da estação, estamparia, dentre outras. Todas as temporadas de moda as marcas trabalham com um tema onde são levantadas algumas questões acerca do processo de execução e a exposição das possibilidades de materiais para a criação de modelos é um terreno fértil de para criatividade. O segmento de moda praia é muito importante para os brasileiros, já que é o país que mais consome moda praia no mundo.

No entanto, na linha história global antes as pessoas mal frequentavam a praia , bem é bem verdade pois sol queimava a pele o que era associada aos trabalhos braçais e rurais. Não se pode esquecer, no entanto, que a moda, embora seja um forma de expressão individual, era também submetida aos ditames da sociedade de uma época.

Bom com esta mesma frase se responde o motivo de que ter a pele bronzeada se tornou e status social “Moda embora seja um forma de expressão individual, era também submetida aos ditames da sociedade de uma época “.

A eterna ícone da moda Coco Chanel foi a responsável por difundiu que pele bronzeada que se tornou símbolo de luxo e riqueza , mesma época em que se comprovou a importância da exposição ao sol para a absorção da Vitamina D. Em 1929, acredite o sol colaborou na cura mental das pessoas com uma depressão generalizada, pois ricos se tornaram pobres com a quebra da bolsa de valores Nova York. No Brasil anos de 1930, com a influência da Europa e dos Estados Unidos as mulheres também passaram a tirar mais proveito do lazer de ir a praia, além dos benefícios terapêuticos, e o gosto pelo sol funde-se com uma ligação do bem-estar.

Em relação à moda praia com tendências para 2022 foi possível observar que as principais marcas trouxeram versatilidade nas peças, dignos de agradar todos os estilos e com o objetivo de usar as peças em ocasiões distintas de formas diferentes . Entre as modelagens em alta se destaca modelos com as mangas bufantes, em biquínis ou maiô. Entre outros designers peças variadas de crochê feitos à mão estão em alta.

Inovação marca a forma de amarrar os biquínis como o modelo já conhecido “ cortininha “ antes de envolver o pescoço cruze formando um X no colo, também pode ser usado com a amarração invertida usando a cordinha de cima com a amarração próxima a cintura.

Quanto aos maiôs estes aprecem com recortes ousados como faixais que visualmente se tornam listras deixando a pele a mostra, no entanto conferem um visual ousado e de muito estilo. O maiô de manga longa ganha espaço em 2022 assim como modelos tomara que caia ideal para mulheres de pouco busto, maiôs cavados estes alongam a silhueta .

Não podemos esquecer das sandálias birken ou birkenstock, , cinto de corrente em prata ou dourado fino e delicado na cintura .

Por fim estampas gráficas, cores ousadas e silhuetas versáteis, recortes e shapes inovadores. Estas são algumas das tendências que estará nas passarelas ensolaradas aqui no Brasil neste verão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE