CulturAção estreia nova temporada na TVE | aRede
PUBLICIDADE

CulturAção estreia nova temporada na TVE

Programa televisivo volta ao ar nesta terça-feira (20) às 18h na TV Educativa

Imagem ilustrativa da imagem CulturAção estreia nova temporada na TVE
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Programa televisivo volta ao ar nesta terça-feira (20) às 18h na TV Educativa

O Programa CulturAção volta ao ar nesta terça-feira (20) às 18h na TV Educativa (TVE) de Ponta Grossa. O programa não foi ao ar em 2020 devido à pandemia, que pegou os diretores de surpresa para a continuidade do projeto. No entanto, após as adaptações necessárias, o CulturAção está novamente no ar. O programa visa a diversidade cultural, produção cultural local, valorização de artistas, músicos e produtores culturais em geral.

Edson Silva, produtor do programa explica que o CulturAção volta ao ar na televisão depois de 2020 ter ficado de fora. “O ano passado foi muito difícil para todos. Tínhamos o dinheiro captado para a execução do programa, as paralisações de eventos, projetos culturais, shows, fizeram com que nós também parássemos, não teria como retomar o programa com os eventos em baixa”, relembra o produtor, que fala das novas adaptações, “Agora, com uma noção de trabalho melhor podemos sim retomar com o programa em sua essência, valorizar a cultura local adaptando as novas formas de produzir matéria televisiva em tempos de pandemia”, comenta Edson.

Hurlan Jesus, um dos apresentadores e diretores do programa ressalta a importância do CulturAção, “É um programa que apresenta em TV aberta as produções culturais de nossa cidade, que mostra os artistas, músicos, produtores de nossa região e que faz chegar para a população, além é claro de levar informações educativas, curiosidades e ser uma ferramenta de diversidade cultural”, comenta o apresentador.

A miss Paraná Latina de 2019, Izabelle Antunes, irá fazer sua estreia como apresentadora de televisão e comenta de suas expectativas, “Estou muito grata em ingressar nesta nova temporada do CulturAção, e com muita expectativa, principalmente de ser meu primeiro contato com a televisão”, ressalta a miss, que também faz o convite para acompanharem o programa, “As pessoas ao assistir podem esperar um programa com bastante informação, além de ser algo leve, com um papo bem descontraído”, finaliza Izabelle.

Embora o programa não ter ido ar na temporada passada, Hurlan lembra que nas redes sociais o CulturAção continuou produzindo, “Embora nós não estivéssemos no ar em 2020, sempre estivemos postando matérias relacionado ao âmbito cultural de Ponta Grossa e região tanto no Facebook quanto no Instagram. A ideia é que em breve possamos criar o site do CulturAção”, finaliza Hurlan Jesus.

O Programa CulturAção teve dinheiro captado pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific) de 2020. O programa também foi aprovado pela Lei Rouanet, porém ainda sem ter o valor captado. A empresa Belgotex do Brasil é o incentivador e apoiador do CulturAção.

Dicas de Cinema

Uma das atrações do programa é o quadro Dicas de Cinema, apresentado pelo jornalista Mateus Pitela. “O quadro tem a intenção de deixar as pessoas por dentro das novidades e lançamentos no mundo das telonas”, comenta Mateus, que acrescenta que teve que se adaptar ao momento de pandemia “Devido a pandemia e com os cinemas fechados, nessa temporada vamos falar de um serviço que vem crescendo muito nos últimos anos, os streamings, divulgamos lançamentos de filmes e séries que estão rolando nas plataformas”, finaliza Pitela.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE