PUBLICIDADE

‘Planeta Mais’ instala bituqueiras em PG

Festival em prol da sustentabilidade acontece em dezembro no Centro de Eventos

A dupla Henrique e Juliano é uma das atrações confirmadas para o festival.
A dupla Henrique e Juliano é uma das atrações confirmadas para o festival. -

Festival em prol da sustentabilidade acontece em dezembro no Centro de Eventos

O Festival “Planeta Mais”, que movimenta Ponta Grossa nos dias 8 e 9 de dezembro, vem dando exemplo quando o assunto é sustentabilidade. Entre as ações, mesmo antes da realização do evento, está a instalação de bituqueiras na Praça Barão do Rio Branco, Calçadão da Coronel Cláudio e Parque Ambiental.

“Muitas lixeiras irão receber as bituqueiras educativas. Essa ação visa conscientizar as pessoas para o descarte adequado das bitucas de cigarros. O ideal é não fumar, mas, se você fuma, cuide do descarte. Pequenas atitudes mudam o planeta. E você? O que faz em prol do meio ambiente?”, indagou o empresário Iran Taques.

Também na linha da sustentabilidade, bicicletas serão utilizadas na divulgação do Festival e passarão a circular pelos principais pontos da cidade. Nelas estarão fixadas a programação do evento. “Nenhum papel será usado para divulgar o ‘Planeta Mais’”, garantiu Taques.

Além disso, 250 móveis serão fabricados com materiais como paletes. A utilização será principalmente na Praça de Alimentação do evento. E para que a arte e a cultura também marquem presença no evento, os móveis serão pintados por artistas locais. Seguindo o princípio da sustentabilidade, ao término do Festival esses móveis serão doados para escolas públicas municipais. O objetivo é que eles sejam utilizados em espaços de leituras nas instituições.

Shows

No sábado (08) passarão pelo palco principal do Centro de Eventos 1kilo, Maneva, Iza, Projota, Fernando e Sorocaba e Jerry Smith. No domingo (09) o Festival seguirá com 3030, Um44k, Cidade Negra, Henrique e Juliano e a DJ Bárbara Labres. As apresentações serão completas e ao vivo.

Outras informações

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.festivalplanetamais.com.br ou então na página oficial do evento no Facebook.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE